Total de visualizações de página

sábado, 16 de abril de 2011

Um Movimento Modernista no Século 21

Para se fazer um novo Movimento Modernista agora no século 21, não se poderia sequer buscar fazer uma reedição do que foi a Semana de Arte Moderna de 1922.

Já começa por aí, foi no teatro Municipal de São Paulo e foi durante uma semana... A elite paulista se reuniu e financiou o movimento, que rendeu algumas notas em jornais da época, contra e à favor...

Atualmente são realizados movimentos parecidos à toda hora... Poetas, cantores e artistas se reunem para financiar suas apresentações, por exemplo. Conheço um grupo de cantores, todos profissionais formados, que se reunem uma vez por mês para cantarem. Eles mesmos arcam com o aluguel do espaço e também se cotizam para pagar a acompanhadora, que é uma professora de canto, já profissional da área e que trabalha também tocando teclado, no caso, em algumas igrejas do Rio de Janeiro.

Isso é legal!!!

Isso é a polifonia cultural do Rio de Janeiro. Não que isso aconteça apenas no Rio de Janeiro, o que deve acontecer, penso, em todo os país, mas este grupo é um exemplo típico de que não só os poetas estão se movimentando para mostrar a sua arte na cidade, pois penso ser este movimento uma coisa geral - realizado em todo o Brasil - e que já configura uma mudança de postura no cotidiano cultral do Rio de Janeiro e de todo o país também. 

Realmente, nós artistas, todos, já estamos vivendo sobre a égide da Revolução dos Versos de forma inconsciente em todo o país...

(Dennys Andrade)
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cmentário sobre este blog