Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de abril de 2011

A Revolução dos Versos

Revolução dos Versos...

O objetivo como um todo, como já dito antes, é promover a
volta da poesia como manifestação cultural me massa (da população),
mas o objetivo inicial do movimento é dar uma resposta (poética) à
violência vivida por todos.

Essa violência é vivida por todos os cariocas e também por todos os
brasileiros...

O fato que me incentivo a começar de forma aleatória o sarau no Largo
da Carioca foi a ocupação do Morro do Alemão, em que as Forças
Militares (polícia e marinha) se uniram para efetuar a invasão, com
tanques de guerra e tudo mais. Eu tinha feito um sarau na sexta
anterior na barraca do Carlão - a primeira sexta-feira do mês de
dezembro.

Com a ocupação eu voltei lá na porque achei importante realizar o
sarau logo após a ocupação para marcar uma manifestação artística,
contra a violência, no Centro do Rio. Até avisei à imprensa, mas as
atenções estavam voltadas para a ocupação e a mídia concentrada em
frente ao batalhão de Olaria ou em frente ao Penha Shopping, próximos
à minha casa.

mas serviu como um marco do sarau para ele se afirmar como uma
resposta, um grito contra a violência.

Na época até entreguei uma carta para uma repórter que estava em
frente ao Shopping com a poesia Rosas e Armas e fui embora. Essa
poesia é a mesma que proclamou a Revolução dos Versos no dia 29 de
outubro de 2009 na Penha - o sarau é bairrista - e, penso eu, é
representativa do estado de espírito das pessoas, não só na época, mas
também agora, por exemplo, com o ataque Terrorista do colégio Tarsso
da Silveira, em que o cara se matou.

        Rosas e Armas

Rosas são lindas,
Armas são fogo.
Rosas exalam,
Armas atiram.
Rosas dão cores,
Armas as tiram.
Rosas podem ser armas,
Armas nunca poderão ser rosas...     (Dennys Andrade)

Essa poesia está no meu primeiro livro intitulado "Um Toque de
Poesia", que foi feito através de uma produção independente no ano de
2001. Aliás eu a fiz quando assisti, pela televisão, ao show dos GUNS
N' ROSES no Rock'n Rio, em 2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cmentário sobre este blog