Durante o governo Lula (200`2 à 2010) as concessões de aeroportos foram sistematicamente proteladas, pois o presidente foi eleito criticando as privatizações realizadas no governo anterior - no fim de seu mandato Fernando Henrique cardoso abriu as comunicações do Brasil, o que possibilitou a enxurrada de celulares, de diversos modelos e marcas, no país.
Em um encontro ministerial, Dilma Roussef, que foi eleita como sucessora de Luz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2010, reconheceu que é impossível ampliar a capacidade nacional de transportes de passageiros sem a ajuda da iniciativa privada.
A Inglaterra, como exemplo, durante a Revolução Industrial, também reconheceu isso, mas utilizou a iniciativa primada do próprio país, mantendo a riquesa em domínios nacionais, produzindo assim mais riquesa para si própria, aumentando assim, o seu capital... Hoje os tempos são outros, pois existe a globalização.
A presidente poderia dar preferência a empresas nacionais nesta empreitada, por exemplo!!!
Segundo Paulo Rezende, coordenador de logística e infraestrutura da Fundação Dom Cabral, a decisão de conceder á iniciativa privada alguns dos aeroportos do país mostra que a face gestora de Dilma se sobrepôs à face política, diante das necessidades do setor e os possíveis constrangimentos, segundo ele "na aviação a ideologia ficou de lado".
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