Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Por Um Novo Modernismo

No dia 15 de abril de 2011, depois de assistir à aula de arquitetura nas escadarias do Teatro Municipal, por volta de 11:30 e meio dia, comecei a conversar um uma professora, que agora me falta o nome dela na memória.
Convidei-a para um sarau e poesia que iria realizar no domingo, dia 17, na Penha, e também para o sarau do dia 18 ali no Centro, no Largo da Carioca... Ela me disse que estava dando uma aua e que iria embora no sábado, dia 16... Perguntei de onde eles eram e ela respondeu que era de São Paulo. (...)
Depois de uns segundos de reflexão das possibilidades disse a ela:
"Não, não tem problema não. A gente fazer um Movimento Modernista aqui. Não tem problema não, tranquilo..." 

Confesso que fiquei entusiasmado, e então, soltei a pérola.

Disse isso porque, na segunda fase do Movimento Modernista, iniciado com a SEmana de 1922, os poetas do Rio, como manuel bandeira e Alvaro Moreyra, se urniram aos de São Paulo...

Primeiro acho que ela não entendeu, ou, penso eu, deve ter imaginado alguma coisa com relação a eterna rivalidade idiota entre cariocas e paulistas, pelo fato de São Paulo ser o estado mais rico do Brasil, na época da monarquia, devido ao "ciclo do café" e a capital do império ser aqui no Rio de Janeiro, mas depois ela sorriu e ficou tudo bem...

Pedi para ela entrar no site (este site!) e ela disse que tudo bem...

Dennys Andrade   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cmentário sobre este blog