Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de abril de 2011

Início da Idade Média

Antes de adotar o cristianismo como religião Roma adotava a religião judaica. O cristianismo só foi adotado como religião n ano 300. Após a crucificação de Cristo houve uma intensa perseguiçãp aos seguidores cristãos não só em Roma, mas também no império Turco, Grego e Otomano.
Essa Perseguição aos seguidores de Cristo durou quase 300 e os fiéis seguiam fazendo suas reuniões... As esposas dos políticos romanos, em sua maioria, aderiram ao cristianismo e passaram a apoiar a religiao... Foi assim até o ano de 313, quando o imperador Romano Constantino I baixou um decreto tirando o cristianismo da ilegalidade.
O império romano se uniu aos cristãos para continuarem fortes... O mesmo povo romano que havia crucificado Jesus, 300 anos após, quando só haviam os filhos de netos e de tataranetos dos que haviam martirizado Jesus. Ou seja, ninguém ligava especificamente a crucificação de Cristo ao império romano.
Os povos da Antiguidade faziam hinos e canções para homenagear deuses, festejar acontecimentos, celebrar vitórias nas guerras, lamentar as coisas e celebrar o amor - como é feito atualmente no Brasil na literatura de cordel, por exemplo.
Entre os séculos I e II, o cristianismo ganhou força. Como os rituais cristãos eram proibidos eles eram realizados nas catacumbas romanas... Foi assim até o ano de 313, quando a religião foi retirada da ilegalidade, por Constantino I, o que deu início à Idade Média.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cmentário sobre este blog