Total de visualizações de página

sábado, 1 de outubro de 2011

Ação!!!

Revolução dos Versos

Uma questão para se penssar: O Partidos dos Trabalhadores surgiu em 1980, sendo fundado pelo Lula, o Grande Irmão do partido, o ex-presidente Big Brother da PARADA!

O Luiz Inácio tentou por vários anos consecutivos se eleger residente, numa democracia que ele mesmo ajudou a construir fazendo oposição à Ditadura Militar. Sobre os meandros políticos da Ditadura o livro Diálogo com o Tempo da Fundação Getúlio Vargas, organizado por Regina da Luz Moreira e Leda Soares, que entrevista o Renato Archer é revelador (CODOC). Os meandros de como funcionava a política dos anos 1950 são revelados...

Pois é. países diferentes, meandros e enlaces diferentes. O Adolph Hitler era um jovem, que participava de um estudo pioneiro na Alemanha, sobre o poder de influência do CINEMA sobre as pessoas. Muita coisa desses estudos estão no livro "Minha Luta" do ex-ditador alemão.

O Lula se destacou como sindicalista em São Paulo, utilizandoa televisão como porta-voz de suas idéias. Os meios utilizados, apesar de smilares, são diferentes! Como Mc Luhan disse: "O meio é a mensagem!"

Hitler utilizou a mensagem - cinema - para manipular as massas - a população alemã - ao seu bel prazer. Utilizou frases patrióticas, sentimentais e se tornou füher... Ele utilizou a engrenagem mais eficaz da época!

O Lula utiliou a TV, com todo o avanço que ela teve durante os anos passados, e se elegeu presidente em 2002: Ele já até parabenizou generais por obras empreendidas no passado!

O período entre 1994 e 2002, na biografia nacional, foi deletado. O Lula criticou muito o Plano Real, por exemplo, e quando se tornou o mandatário da nação não alterou a MOEDA. Isso foi bom para o país! Estamos colhendo os louros da política empreendida por FHC em 1994.

Tudo bem. O Hitler utilizou o CINEMA e o Lula utiliza a TV, se utilizando, também de frases de ordem para manipular as massas. O projeto do PT é ficar no poder até 2020, pois a Dilma está apenas esquentando a cadeira para o retorno dele!

Já vimos isso no Brasil de Vargas!

Getúlio Vargas saiu do poder depois de ser ver encurradado por militares no Rio de Janeiro. Militares da ideologia do Tenentismo, que foi iniciado em 1922 com os '18 do Forte', em Copacabana. Na época, por iniciativa de Siqueira Campos, um Forte atirou contra o outro e a cidade do Rio foi ameaçada por frotas navais.

Juscelino Kubstche, aliás, fez Brasília por causa disso. Para trar o centro do poder de onde há intensa pressão popular, como a cidade do Rio de Janeiro. Os militares tentaram desarticular a pressão popular - existente no Rio - com o Estado da Guanabara; através deimposição constitucional e psicológica.

O povo não se calou e juntamente com manifestações paulistas, mineiras e de todo o país conseguiu superar, depois de muita luta a Ditadura. A transferência da capital do Estado do Rio de Janeiro para Niterói não surtiu o efeito esperado e houve a reitegração do Rio. A pressão popular, apesar de existir também em Niterói, se concetrava no Rio - na Guanabara -, no Centro da cidade.

O Rio é como se fosse a cidade do 3º Reich do Brasil! É a cidade onde tudo acontece. Isso porque foi aqui que surgiu da TV Globo, o SBT e outros meios de comunicação como o periódico 'Ultima Hora" de samuel Wainer, o Diário Carioca - que foi o primeiro jornal a noticiar o suicídio de Getúlio Vargas, entre outros. Isso existe em todos os estados, porém o que acontece no Rio tem maior visibilidade, e isso é uma coisa que vem dos tempos da monarquia portuguesa.

Tentaram retirar a pressão popular do Rio, mas não conseguiram abafa-lá, pois, como dito anteriormente, a mídia evoluiu. Foi graças á essa mídia que o Lula foi eleito, com o slogan "Agora é Lula!", e graças a essa mídia também, e claro, o populismo empreendido por Luiz Inácio durante seu governo...

E Dilma foi eleita como sua sucessora... Alguém se lembra do Peronismo? Que aliás elegeu Nestor Kirchiner e a mulher dele; Cristina Kirchner. Pois é: o Peronismo começou com Peron, que deu asilo político à refugiados nazistas e se discute a possibilidade do Hitler ter matado um sózia dele e ter fugido para a nação visinha.

Depois do Peron, foi eleita Evita peron à presidência da Argentina, e Cristina Kirchner é representante do Peronismo, assim como a Dilma é representante do Tenentismo, pois acreditem: se os militares do Brasil não quisessem, nem o Lula, nem a Dilma e nem nenhum presidente eleito toma posse e continua no poder.

Já se discute a ossibilidade de uma ação armada no Facebook: isso é fantasia, mas não improvável! Tanto a Ditadura Militar da Argentina quanto a do Brasil foram financiadas pelos EUA.

Podemos concluir que, se a Cristina Kirchner é produto do Peronismo, a Dilam é produto do Tenentismo, que não se esvaiu com o tempo.

Segundo Marx "tudo que é sólido desmancha do ar", porém o Tenentismo não se desmanchou; foi apenas ocultado!

E ainda querem partir para uma ação armada! Por isso prefiro empreender uma AÇÃO POÉTICA, e assim, tentar moldar a consciência dos cidadãos conscientizando-os da lavagem cerebral que a política tenta realizar em todos, e é por isso que uso a POESIA como arma.

Dennys Andrade















Revista VEJA: sinta NOJO você também... "Ensino obrigatório de Filosofia e Sociologia nas escolas públicas: Em vez de empreender um esforço para melhorar o quadro lastimável da educação brasileira, o governo se empenha em tornar obrigatórias disciplinas que, na prática, só vão servir de vetor para aumentar a pregação ideológica de esquerda, que já beira a calamidade nas escolas." (Ed. 2236 - 28/09/2011 - Pg.93) Copie e cole no mural se você acha que essas matérias deveriam ser obrigatórias para JORNALISTAS também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cmentário sobre este blog