Total de visualizações de página

domingo, 9 de outubro de 2011

O Movimento Paulista

De acordo com a Revista UBC (União Brasileira de Compositores) está havendo um movimento, uma nova ruptura msical no cenário brasileiro, liderada pelo Romulo Fróis.
"É quase uma feijoada, cada um fazendo o seu e misturando. Rola muita amizade, muita colaboração. A internet facilitou a divulgação. Podia estar acontecendo tudo isso, e, como é independente, ninguém ficar sabendo. Não estamos no faustão, estamos aqui quietinhos, e, graças à internet, fazendo show, nos comunicando", afirma a pernambucana Lulina, que se encontrou na terra das misturas, afirma a UCB.

_ Legal!

Mas essa convergência cultural já fora realizada antes, mas os artistas se organizavam em torno do pensamento de Renato Russo, que com a Legião Urbana fez resplandecer o cotidiano brasileiro nacional através da música. 

Renato fazia música das poesias de camões, "Ainda que eu falasse a lingua dos anjos / Se eu pudesse a língua dos homens / Sem amor eu nada seria".

A música Faroeste Caboclo, segundo O Dado e o Marcelo Bonfá são na verdade "um cordelzinho"...

A Arte não tende para São Paulo. A Arte está em todo lugar!

São Paulo é o lugar onde os músicos acordaram primeiro para este movimento que está acontecendo no país inteiro de retorno da poesia como manifestação cultural da população

Já era hora de a mídia acordar para este movimento de retorno da poesia brasileira. Estamos vivendo uma nova ruptura, e não só musical, mas conceitual... E não acontece só em São paulo. Acontece no Rio, em Minas, No Espírito santo, no Piauí, na Bahia, no Maranhão, no Acre, e até e São Paulo...

_ A Poesia voltou ao cotidiano naciona!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cmentário sobre este blog