Revolução dos Versos
Ontem quando estava esperando um ônibus no bairro da Glória, um cadeirante me pediu para fazer sinal para um ônibus parar. Fiz o sinal e o ônibus parou.
O cadeirante, que se chama Eduardo, teve que ir, até o motorista e pedir para ele baixar a rampa do ônibus. O motorista apenas disse "Não tem.", e o Eduardo, retrucou com outra pergunta, meio que já conformado "Não tem?", o motorista respondeu que não e foi embora.
Ao assistir a cena, e até meio indignado, pois verifiquei com os meus olhos que o ônibus tinha a rampa sim...
Perguntei a ele o que é que havia acontecido, e o Eduardo respondeu que a rampa estava quebrada. (...) Depois ainda disse: "Ele disse que estava quebrada, mas nem tentou colocar para funcionar". Depois ele me disse que trabalhava no VIVA RIO.
Pois é, o mau humor dos motoristas de ônibus da cidade maravilhosa já é conhecido, ainda mais quando se presencia a cena de idosos fazedo sinal e os transportes públicos passarem direto. Alguns até pedem para outras pesoas fazerem sinal pro ônibus para elas, como no caso do Eduardo, por exemplo, mas quando os motoristas de ônibus percebem a jogada é aí que eles aceleram mais ainda!!!
Fora outras cenas que todos os cariocas já devem ter presenciado, como no caso de pesssoas de idade, que já estão dentro dos ônibus e fazem sinal para parar, os motoristas nõ esperam os integrantes da melhor idade saltarem!!!
Como são idosos fazem as coisas mais devagar e vários motoristas, em inúmeras vezes por dia, fecham a porta do transporte em cima deles, no que os resta gritar!!!
Após o grito, os passageiros, se indignam, pedem para esperar, xingam o motorista de tudo o que é nome e o motorista é obrigado a esperar. E tem alguns que dizem ainda que eles têm horário.
A culpa é do motorista? Não! A culpa é do trânsito, em primeiro lugar, e das companhias de transporte público, que receberam uma conseção para prestar serviço à pupolação, e que não o faz à população da faixa-etária da melhor idade...
Não adianta construir cada vez mais rodovias, lotando o Rio de construções e deixar a população à mingua. Não adianta dar tudo á população da Zona Sul e do Centro, e deixar as outras áreas da cidade no abandono, como acontece nas Zonas Norte, e Oeste relegados ao nada.
Este problema é vivido por idosos e deficientes de todas as áreas da cidade, inclusive os que moram na Zona Sul!
Não adianta ter a rampa para nunca usar, para ser só mais uma estatística da cidade, que deve ter uma quantidade certa de ônibus adaptado... Bem, deveriam ter toda a frota adaptada!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu cmentário sobre este blog