Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Respomsabilidades

Revolução dos Versos

Estava eu conversando com o Pedo Paulo, o sociólogo da Penha (RJ), e disse`que nós como pensadores da situação atual, eu como jornalista e ele como sociólogo, tinhamos um responsabilidade... Nós temos a responsabilidade de desmascarar a camuflagem social da situação no Rio. Estavamos conversando que o PT e os aprtidos coligados (PMDB, PC do B e outros) estavam montando uma engrenagem política de financiamento que seria muito difícil de desfazer posteriormente. Disse a ele que já se discute a possibilidadede uma guerra civil no NASRUAS e em outros movimento do Facebok também.

Ele começou a rir e perguntou se nós, da Penha, é que iriamos fazer isso...

Disse que sim!!!!

Afinal, esse movimento poético que se alastra pelo Rio de Janeiro começou no bairro...

Ele afirmou que essa onda de poesia começou com a Sopinhas de Versos.

Se nós poetas podemos fazer esse movimento poético no Rio, e acredito que em outras cidades do Brasil também, fazendo o pensamento circular, podemos iniciar a represália ao PT também!!!

No Rio o pensamento de grandes outores nacionais e internacionais circulo através da distribuição das Sopinhas.

O movimento das Sopinhas de Versos começou em dezembro passado, mas a sua invenção é mais antiga. Ela foi inventada em 29 de outubro de 2009, numa quinta-feira, para ser o artifício de um sarau que fui convidado para organizar no Centro Cívico.

A sua criação tem até registro, pois no dia saiu uma "chamadinha" para o sarau que realizou à noite no clube no Caderno Zona Norte, na coluna do Marcelo de Mello, que avisou que teria um sarau de poesia na Penha: apenas isso, mas já serviu como um marco!!!

Esse foi o início da Revolução dos Versos. Antes eu só utilizava as Sopinhas de Versos em saraus que eu organizava, o que pode-se dizer que foi um período de gestaõa da Revolução, que culminou e esplodiu na primeira sexta-feira de dezembro de 2010, no largo da Carioca, na banca de livros do Carlão!!!

Foi assim que começou a Revolução Poética do Rio de Janeiro, e que eu tive o prazer de iniciar...

A Revolução do Versos começou pela Penha e depois se transferiu para o Largo da Carioca, e de lá se espalhou para todo o Rio de janeiro, e está se espalhando, cada vez mais, por todo o Brasil...

E tudo começou com uma ideia: a de fazer o pensamento, os versinhos do João d Rio circular.

"Palavra puxa palavra, uma ideia traz a outra, assim se faz um livro, um governo, uma revolução!"

A ideia está dada! faça a revolução você também!!! 

Dennys Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cmentário sobre este blog