Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Mudança...

Revolução dos Versos


Depois da primavera árabe de 2011 que derrubou vários ditadures no oriente, como Mubarak, Kadafi e outros, a palavra revolução entrou em pauta, só que existe uma revolução que fora declarada no bairro da Penha, bem mais antiga - em 2009 - e que realmente floresceu em desembro do ano passado, que é a Revolução dos Versos, que é feita não fazendo uma releitura dos pensadores do século XX, mas que se desenvolve e se manifesta por meio da leitura dos grandes pensadores do passado.

Essa revolução se dá no Sarau da Carioca, que é realizado no Centro do Rio de Janeiro, e que ficou em gestação de outubro de 2009 à desenbro de 2010 - é um bebê ultramaturo, que ficou emgestação durante 15 meses!!!

A Revolução dos Versos floresceu em desembro passado e agora não tem mais como parar...

Ninguém é capaz de parar a locomotia da História!!!

O problema é: o que faremos com essa revolução???

Agora, como sempre na História da Humanidade, existe um partido político querendo se aproveitar deste embalo que a poesia ganhou no fim de 2010, que é a poesia...

O PCdoB  está veiculando uma propaganda política citando diversos pensadores de esquerda, como Carlos Drummond de Andrade, Luiz Carlos Prestes, Olga Benário e até o Oscar Niemayer...

O partido citado tá fazendo política citando grandes autores e personalidades esquerdistas, porém, não há citação nenhuma desses autores.

Será que os autores não tem o que dizer??? Claro que tem!!!

"A vida necessita de pausas." (Carlos Drummond de Andrade), e digo mais: a vida necessita de reflexões!!!

Será que são os autores ou o partido que não tem nada a dizer sobre o fato descoberto????

Não ter o que dizer é um problema. A deturpação do pensamento de alguem não é uma frase mal feita, e nem uma paráfrase! É um crime intelectual, e pior:

_ É um crime de lesa pátria... Porque eles não usando os pensamentos e as imagens dos "sociólogos do PT"?

Já teve gente se desculpando, mas isso não tira o fato de ser, de ser vir ou de ter servido ao PT; e mais, o pensador com tal nomenclatura chega a ser um"LUPEMPROLETARIAT"!!!

                    E AINDA DIZEM QUE O MARXISMO FALHOU...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cmentário sobre este blog