Total de visualizações de página

domingo, 23 de outubro de 2011

O Poeta Aguardado

Revolução dos Versos

"a imagem literária do Brasil é quase sempre associada a uma mulata faceira, um diário de peregrinação mística  ou a um modernismo que ainda não terminou de digerir o que devorou."

O modernismo não acabou, só que ele não se dá mais só nas poesias. Desde o surgimento dos Novos Baianos, e da Tropicália o modernismo passou a se expressar também na manifestação musical.

Alguém se lembra de Roberto Carlos e da Jovem Guarda??? Pois é, desde os anos 1960 a manifestação poética, ou melhor, a manifestação do Modernismo se dá pela música e pela TV, e ningém se deu conta disso!

Foi preciso surgir um avanço novo, como a internet, para os poetas voltarem a se expressar através da poesia escrita.

Um adendo: a poesia escrita nunca morreu, mas com a Internet ela ganhou um novo impulso no país, e agora os poetas estão todos fervilhando, se expressando e dando as suas menagens através de suas obras-poesia, o que não se pudia fazer nos tempos da Ditadura Militar, e depois de 1985, com a redemocratização e durante os anos 1990, os artistas (poetas) nacionais se resignaram, ou pararam de se expressar em público, guardando os seus pensamentos e poesias escritas nas gavetas dos quartos... 

Agora o poeta voltou às ruas!

Agora o poeta fala o que sente, e como diria Monteiro Lobato: "Dê o que for, cadeia, forca, exílio"; o poeta voltou a ter voz neste primeiro início de década de 20 do século XXI...

_ Pois é poeta, todos aguardam por você!!!

Dennys Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cmentário sobre este blog