Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O poder dos versos

                                                               Revolução dos Versos

Hoje houve o Sarau da Carioca, no Largo da Carioca...

Ficamos eu e o Fracisco Olivá - o imortal do grupo! - nos revezando de início para ler (consumir, degustar) as Sopinhas de Versos que homenagearam os autores Machado de Assis, Guimarães Rosa, Noel Rosa, e Bia Bedran, em homenagem ao Dia das Crianças, que vai ser na próxima semana, dia 12 de outubro. Depois foram chegando mais pessoas para participar do rodízio empreendido pelas Sopinhas de Versos...

Hoje no Segundo Caderno do Globo, na reportagem de capa, estava falando de o Prêmio Nobel de literatura saiu para Tomas Transtömer, e saiu também uma poesia dele n capa, que foi a única poesia do autor que foi publicada aqui no Brasil, pois o autor não havia sido traduzido para o português.

A Poesia foi publicada em uma revista da Bblioteca Nacional, na revista Poesia Sempre do ano de 2006, com o nome "Poemas haikai", que ao ler este poemas, dividi em quatro techos de poesia, digitei-as, imprimi e as levei para o sarau no meio das Sopinhas de Versos, ou seja, o sarau da carioca, além de homenagear os autores já citados, também fez homenagem à este, que ganhou o Prêmio Nobel de Literatura ontem. Homenageou também o carlos Drummond de Andrade, com a frase "A vida necessita de pauas" que houvi no programa "Bem Estar" da Rede Globo hoje de manhã.

_ Foi com uma frase só, mas o pensamento do Poeta do Século XX esteve presente ao Sarau da Carioca que foi realizado hoje, dia 7 de outubro (2011)!!!!!!!!!!!!!!!!

"E assim caminha a humanidade" (Lulu Santos)

OBS: Com o sarau, ao menos, estou conseguindo criar no Rio de Janeiro um pequeno nicho de leitoes de poesia, que pode ser pequeno, mas assiduo. AS pessoas sempre me pedem versos nas ruas...

Dennys Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cmentário sobre este blog