Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Politicagem!?!?!?!?...

O Lula recebeu um medalha de honoris causa em Paris - na França! - onde as ideias socialistas e social-democratas surgiram. A polititica do Partido dos Trabalhadores conseguiu engabelar até o país europeu!

Isso nos leva a crer que, ideologias existem aos montes, porém, a que manda, a determinante, a que orienta mesmo é a Ideologia Econômica, que não necessáriamente precisam ser as ideologias da Globalização - aja visto que a Crise Econômica de 2007 surgiu no cenário mundial por causa das trocas entre países.

_ Lula homenageado???

E olha que foi homenageado porque no governo do PT continuou com o Plano Real, implementado por Fernando Henrique (PSDB).

O Plano Real é um plano econômico que foi elaborado no fim da Ditadura Militar no país, como afirma Gilberto Filisberto Vasconcellos, no livro O Principe da Moeda. Outro autor importante para se ler, para se entender os meadros políticos e econômicos nacionais é o Maurício Dias.


Cheguei a perguntar a um sociólogo o porquê que o Lula foi condecorado na frança se a Social-democracia no Brasil não existe, e ele apenas respondeu: "sem explicação".


Será que o Lula criou uma modalidade nova de Social-democracia? Será que ele fez isso! Ou será que, como a imprensa internacional disse, a população brasileira é muito acomodada???


Sabe o Protesto das Vassouras na orla de Copacabana; da ONG Rio de Paz, pois é - foram se manifestar em Brasília e lá foram furtados - levaram as vassouras...


Este sociólogo que respondeu o "sem explicação", em conversa - no dia 8 de setembro - expos que a vassoura tem uma simbologia muito grande, pois "Jânio Quadros foi eleito empunhando uma vassoura" e que refletia a intensão de roubar, pois o Jânio quis dar um Golpe de Estado ao entregar a carta de renúncia ao Congresso, só que a instituição aceitou a renúncia... Depois veio a Rede da Legalidade e o resto da história.


_ A ONG das vassouras foi roubada!!!


Onde estão as vassouras roubadas? E os políticos de Brasília? Será que isso ignifica que o Congresso Nacional não precisa de tantos políticos??? Cada pasta tem sua função, porém, políticos acumulam pastas.


Não vai adiantar aumentar a segurança em Brasília. Os ladrões maiores têm endereço fixo, e pior, bancados por nós, que pgamos impostos.


Se a vassoura já tem uma simbologia muito forte, qual será a simbologia do furto das vassouras? (...)


Qual reposta à isso vamos dar...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cmentário sobre este blog