Total de visualizações de página

sábado, 24 de setembro de 2011

Mai do mesmo!

Revolução dos Versos

Eu entrei no grupo porque me pareceu realmente um grupo apartidário. Fui até convidado para ser o porta-voz do movimento aqui no Rio de Janeiro. O meu nome no facebook é Poeta Andrade. A Carla Zambeli enviou uma mensagem, acho que para todos, pedindo para colocarmos frases de ordem para o dia 7 de setembro. Eu coloquei algumas sugestões, e inclusive o 'fora Dilma!', o que os organizadore do movimento, em São paulo, não gostaram.
Pode-se ver na página do movimento que eles sempre estão dizendo que o objetivo do grupo apartidário é combater a corrupção, mas querem fazer isso sem atacar diretamente políticos, atacando apenas as ações corruptas que possam vir a acontecer u que já aconteceram. Vários membros me explicaram isso... Ontem estive conversando com um amigo meu, que é sociólogo, o Pedro Paulo Cruz (facebook), que foi inclusive secretário do Luiz Carlos Prestes  nos tempos de militância, e falei com ele que eu estava participando desse grupo contra a currupção do Facebook, e disse que eu não entendia como eles queriam se manifestar contra a corrupção sem atacar políticos. Ele me disse que "isso não existe", pois não tem como combater a corrupção sem atacar políticos!!!
Li a entrevista da Carla Zambeli à Veja e no fim da entrevista ela diz que o Rio de Janeiro não tem nenhum porta-voz... Eu, como dito antes, fui convidado a ser o tal, mas como eu postei a sugestão de frase de ordem 'Fora Dilma!' fui rejeitado para tal encargo!!!
Estive vendo as páginas de outros integrantes do grupo #NASRUAS.BR e #NASRUAS.RJ e constatei que o movimento conseguiu arregimentar pessoas de vários partidos políticos, o que é justificável, pois o combate é contra a corrupção, mas eles, os organizadores, são intolerantes quanto à antipetistas!!!
Está havendo uma censsura no movimento contra quem não apoia as ideias dos organizadores, o que me parece que o grupo #NASRUAS na verdade é um braço político do PT, pois eles são intlerantes contra quem ataca o partido. Uma imposição deslavada!!!
A própria Carla Zambeli postou uma vez que a Dilma era a única que estava fazendo alguma coisa para tirar os corruptos. Concordei, porém, afirmei que a Dilma esta retirando apenas os que foram descobertos, iluminados e agraciados pela mídia e que existiam outros, que não foram iluminados pela mídia, que continuam fazendo corrupção no Planalto: "mamando nas tetas do povo!"
Eles sempre estão pedindo para os integrantes do grupo ser tolerante com a presidente, pois ela é a única que está fazendo alguma coisa...
Eu, e acredito que tantas outras pessoas também estão se manifestando contra o governo: recebemos retaliação do grupo em geral por ter postado o "fora Dilma". Foram tantas que eu saí, abandonei o grupo #NASRUAS.BR e fiquei apenas no grup do Rio, mas mantendo uma posura de neutralidade, pois não concordo com os rumos que  grupo, que no dia 7 de setembro, e penso que só neste dia, conseguiu realizar uma ruptura no esquema político do Brasil. É muito fácil ser apartidário apoiando a situação, e às vezes até, recebendo verbas para isso!, como acontece com a UNE.

Sempre é postado no grupo, ou para os integrantes as bases do movimento, que se diz apartidário e ameação, á toda hora a retirar 'membros por fazerem arruaça.
Este é um spot da Rita Zambeli, uma das organizadora do grupo
Pessoal, alguns participantes estão esquecendo que o NASRUAS tem propostas. Leia ao lado desta pagina o Proposito do Grupo NASRUAS.
Vamos lembrar mais uma vez que somos apartidários.
Os posts com comentarios exagerados criticando qualquer partido ou dando nomes aos políticos, serão excluidos pelos administradores da pagina.
Claro que um post seu sumindo, voce ja saberá o porque.
Temos na internet grupos diversos onde poderão entrar e gritar sua ira contra partidos ou nomeando politicos. Fiquem a vontade para permanecerem no NASRUAS... são bem vindos desde que respeitem a regra do grupo APARTIDÁRIOS.
Eu sugeri uma abordagem diferente ao grupo, pois a minha ação APARTIDÁRIA  é poética! No grupo SOPINHADEVERSOS eu postei algumas poesias contra a corrupção, de grandes autores brasileiros, como esta: "Palavra puxa palavra, uma ideia traz a outra. Assim se faz um livro, um governo, uma revolução!" (Machado de Assis) e outros autores renomados brasileiros, o que a maior parte do grupo rejeitou, pois eles querem partir para as ruas. Eu disse que a minha forma de manifestação era essa e recebi spots dizendo que precisamos partir para a AÇÃO POLÍTICA, no que respondi que 'a minha ação é poética",  o que muitos integrantes não aprovaram.
Postei tabém no grupo que afinidades políticas são aceitas, que simpatias POR DETERMINADO PARTIDO ERAM ACEITAS NO GRUPO. Postei isso por ver que vários integrantes eram de partidos diferentes, mas fui logo cortado, quando divulguei o 'fora Dilma' recebendo críticas e explicações de como  funciona o grupo e que quem não obedecer as regras do grupo será banido!
Como sou apartidário realmente, não concordo com muitas coisas que são postadas no grupo e sempre fazem ameaças de que vão tirar membros exaltados do grupo!
Como assumi uma postura de neutralidade neste grupo, ainda faço parte do #NASRUAS.RJ, mas com o pé atraz, pois penso que o grupo é um braço político do Partido dos Trabalhadores.
Ontem, por exemplo, comentei com um amigo meu que "estava fazendo parte desse grupo nacional contra a corrupção" e que eu tinha colocado como sugestão de frase de ordem o "Fora Dilma!" e que tinha recebido retaliação por parte de uma integrantes que se chamava Carla Zambeli. Ele me perguntou: "Como é que é o nome dela?", e respondi: "Carla Zambeli!"... Ele disse: "Pode contar que nas próximas eleições ela sai cadidata."
Um dos integrantes do grupo já sujeriu que se formasse um partido político, o que penso que não vai ser feito, pois penso que o grupo nada mais é do que um braço eleitoral do PT!!!
OBS: Se eu for retirado do grupo NASRUAS.RJ, estará configurada a CENSSURA!!!
A Ditadura acabou! Afinal, vivemos em uma democracia, onde são adimitdas todas as opiniões para depois, se votar a melhor...
Organizo um movimento poético no Rio de Janeiro, que se chama Sopinha de Versos, que é a distribuição de trechos de poesia para as pessoas nas ruas da cidade. A distribuição está sendo realizada nos bairros Penha, ramos, Olaria, Bonsucesso, Centro, larangeiras, Glória, Flamengo, Botafogo, Copacabana e Ipanema, que é até aonde eu fui com a distribuição, em dias alternados. Uma vez por mês é realizado o Sarau da Carioca em frente á Estação da Carioca (Metrô), esquina com a Rio Branco, sempre a meio-dia-e-meia. O horário é para fazer uma contraposição ao sarau da Meia-Noite, que nunca pude ir por causa do horário. O sarau é realizado sempre na primeira sexta-feira do mês, e o próximo será no dia 7 de outubro.
Dennys Andrade, o Poeta Andrade do facebook!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cmentário sobre este blog