Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Sucessão de fatos!

Revolução dos Versos

Segunda-feira passada, dia 12 de setembro eu fiz um varal das Sopinhas de Versos na Praça Santa Emiliana, no IAPI da Penha, na hora da saída da turma da manhã do colégio Estadual Eurico Dutra; os alunos ficaram olhando, desconfiados, leram mas não se interessaram muito. Alguns poucos sim, perguntaram o que era, mas não quiseram se aprofundar no assunto - POESIA.

Hoje, dia 15 de setembro, realizei novamente o Varal das Sopinhas de Versos na Praça do IAPI da Penha, só que na hora da saída da turma da tarde. A receptividade dos alunos e das pessoas que estavam passando, caminhando na praça foi melhor... Teve até um senhor que arrancou alguns para ler!!!

Tanto no dia 12 quanto hoje, dia 15, os homengeados nas Sopinhas de Versos foram os mesmos: Camões e Machado de Assis.

Teve até uma senhora que estava passando e eu dei uma Sopinha para ela e ela me convidou para fazer esse trabalho - projeto de poesia - em Clínicas da Família. (...)

Eu disse a ela que era apatidário! Disse que a Clínica da Família era do prefeito, mas que eu era apartidário!!!!

Esta senhora, então, me disse que a Clínica da Família era uma projeto da Primeira Dama de antes do Lula entrar e que o atual prefeito do Rio havia se apropriado da ideia (2011).

Ela disse que este era um projeto que foi implantado em outro Estado da federação e que, como tinha dado certo, forças políticas trouxeram ele para o Rio de Janeiro, E que o prefeito colheu os louros da viória indevidamente, como sempre acontece na política!

_ Ehhh, dona Ruth!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cmentário sobre este blog