Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Apartidarista!!

Não sou apartidário, tenho minhas preferências políticas sim, mas me mantenho na isenção quanto à filiação partidária. Na verdade sempre voto no que acretido estar certo em determinado momento político!

O ex-presidente Lula se vangloriava de ter transformado o Brasil em uma Social-democracia. Ma na verdade não o fez!

É por isso que sou contrário ao PT!

É por isso que não fui aprovado pela direção do grupo #NASRUAS.BR para ser o porta-voz do movimento no Rio. A Carla Zambele disse no final de uma entrevista à Veja que o Rio não tem porta-voz nenhum... Ainda bem que tudo foi esclarecido antes de uma possível entrevista com a Veja!!! 

O Lula se orgulha de ter tornado o Brasil uma Social-democracia. Afirmo que a Social-democracia no Brasi não existe! O que existe é um assistencialismo barato!


No dia 25 de setembro saiu uma reportagem no Globo com o título "O morador de rua que não aceita ser mendingo", que conta a história de Márcio Pereira dos Santos, que segundo a reportagem, deixou o Rio Grande do Sul há três anos... É morador de rua e com 5 reais por dia toma banho e come. Pereira é catador de livros; dorme na rua e faz isso por convicção! A reportagem diz que ele vende pipoca e biscoitos...

A reportagem também fala que ele, apesar de ser morador de rua, tem conta no banco, cartão de crédito e conecta-se à internet em lan houses, fazendo parte de redes sociais.

_ Legal!

Se isso não fosse uma escolha dele, realmente, seria de tirar o chapéu! O problema é que ele faz isso por convicção!!! O cara, apelidado de Gaucho, tem até e-mail (mppolonga@gmail.com), e pasmem, ele é financiado  pelo governo: Ele tem Bolsa Família!!!

O veículo diz que ele, aos 34 anos - dentro da PEA (População Economicamente Ativa) recebe Bolsa Família, que, como o próprio jornal diz, pode ser concedida a uma única pessoa, desde que esteja abaixo da linha da pobreza.

Assim, 'o curral dos puxa saco cada vez aumenta mais'...

A reportagem diz que ele, por escolha própria, saiu do Rio Grande do Sul, onde mora a sua família, e partiu para São Paulo, para viver nas ruas, depois veio para o Rio de Janeiro.

Alguns, tenho certeza, vão elogiar o rapaz, o homem de 34 anos que vive nas ruas sem se envolver com as drogas. Tudo bem, isso é louvável. Mas por que ele não arruma um serviço de auxiliar de pedreiro? Por que ele não vai varrer uma rua? (...) 

Sabe por quê? Porque tem Bolsa Família! E sabe quem paga o Bolsa Família dele? Somos nós, contribuintes, que trabalhamos o mês inteiro, ganhando um salário mínimo do mínimo, porque todos sabem que dinheiro há!

O que falta é determinação política para fazer ele circular, como diria o ex-presidente Lula.

Pois é. Enquanto o Gaucho fica almoçando e tomando banho por 5 reais por dia, catando o que encontra pela frente para revender - livros e jornais velhos -, nós é que financiamos o Bolsa Família dele!!!

E é por isso que muita gente tem que pegar emprestimos no fim do mês para fechar as contas no azul, para o governo, casoando de nós, ficar dando Bolsa Família à torto e à direita, para pessoas como o Marcio Pereira do Santos ficarem o dia à toa, em plena idade de trabalhar.

Entendeu a manipulação política que o PT faz? O digníssimo rapaz, de 34 anos - que afirma ter apreendido a filosofia das ruas: "No dia a dia da rua, a gente acaba entendendo como funciona a política social para os moradores de rua".

Nada contra a escolha do digníssimo rapaz, pois como dira Paulo Coelho, ele está realizando a sua lenda pessoal, mas fazer isso com o dinheiro do povo?

_ Fala sério!!  


                                Dennys Andrade (Facebook: Poeta Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cmentário sobre este blog