Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Tempos de Modernidade

Em tempos de Modernidade em que a "Liberdade de Imprensa" se encontra constatemente ameaçada, seja por presidentes ou proto-ditadores espalhados pelo mundo à fora, com relação à discussão sobre a liberdade de imprenssa, segundo de Merval Pereira do jornal O Globo do dia 4 de maio de 2011, o seminário que foi realizado pela UNESCO que comemorou o "Dia Internacional da Liberdade de Imprensa", que teve uma intensa programação que foi baseada nas novas mídias. No final de vários debates, o autor que foi um dos mediadores do encontro, diz que: "ficou a sensação de que é impossível abrir-se mão da mídia tradicional como uma fonte fundamental para a divulgação de informações, assim como da capacidade de seus profissionais para apurar e checar notícias, dentro de pdrões técnicos e éticos largamente testados pelos anos, o que confere credibilidade às notícias divulgadas".

Para o autor o jornal impresso não vai ser superado pelo jornal on-line, da mesma forma que o rádio não foi superado - não desapareceu - com a introdução da televisão no Brasil, nos ano de 1950, por Assis Chateaubriant.

A poesia se encontra no mesmo patamar que o jornal impresso, pois, pois se faz em um costume, um hábito da população que tem que ser criado... Hábitos este que está sendo criado pela Sopinha de Versos, que nada mais é do que uma maneira sutil de se convidar os transeuntes das ruas a ler, cada vez mais poesia.  

Isso que acontece com o jornal impresso, e que já aconteceu com o rádio e a televisão; só aconteceu porque a sociedade é fragmentada, e é nessa fragmentação se formam nichos de preferência - nichos de audiência - em que cada mídia é consumida por uma faixa etária, uma faixa social consumidora inserida na sociedade de massa - esses são os reflexos dos novos tempos que estamos atravessando!!!         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cmentário sobre este blog