Total de visualizações de página

sábado, 5 de novembro de 2011

Um Organização Social

A organização social do grupo de pessoas, que são formados pripritariamente por estudantes universitários, de cursos variados é semelhante a uma Sociedade Socialista, pois todos se ajudam e ninguém quis pegar a liderança do movimento, e todos emitem as suas opiniões dizendo "essa é minha opinião".

Alguns estudantes não estão de fato acampados, mas passam o dia lá. Muitos não qiseram me darentrevistas porque os seus pais não sabiam que estavam lá.

É uma sociedade alternativa!

Aceitam pessoas de todos os credos, ideologias e convicções. Um dos participantes disse que muitas pessoas que lá estavam erammendigos que não tinham nada para fazer e estavam lá.

Mas como em todo caus existe uma ordem, eles elegeram, ou denominaram, ou atribuíram a função de presidente à um senhor que penso ter sido o primeiro a se mobilizar.

Depois do Sarau da Carioca, realizado no Largo da Carioca, que começou ao meio-dia e 40 e durou até duas e meia da tarde - pois ontem (dia 4 de novembro) o sarau encheu de participantes que saiam da Estação da Carioca ou estavam de passagem e retiravam, nem que fosse uma Sopinha de Versos para ler em voz alta...

Pois bem, depois do sarau fui andando para a Praça da Cinelândia e encontrei o acampamento!

Muitos participantes vão para casa e voltam no dia seguinte: comodidade... Mas acabei o Sarau da Carioca e caminhei para lá.

Como eu tinha muitas Sopinhas de Versos cortadas e dobradas, eu guardei um pouco delas em uma sacola plástica dentro da mochila. Estava eu no meio dos manifestantes da Cinelândia - que é um movimento colaborativo com o outro, de pessoa para pessoa - e verifiquei que inha algunas versinhos dobrados ainda na mochila, então fali com um participante que estava mascarado, com quem estava marcando de voltar em um outro dia para realizar o sarau, e disse que dava para fazer um sarau até agora se quisesse...

Ele pegou um megafone e chamou todos para o sarau dizendo: "Sarau! Sarau! vai ter sarau..."




As pessoas chegaram, coloquei a cesta em cima de uma mesa de madeira e começamos. 

Umas quatro e meia da tarde tive que ir embora e o "presidente" e perguntou:

_ Você começou o sarau e agora vai embora?
_ É.. Mas eu vou deixar as Sopinhas de Versos aí.

Deixei os versinhos lá e todos adoraram a iniciativa de se fazer a divulgação de poesia desta maneira, em Sopinhas de Versos, em tiras de papel...

2 comentários:

  1. Precisamos de pessoas com ideais e você é um desses, que sem agressividade nos coloca nas ruas passivamente. Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir

Deixe seu cmentário sobre este blog