Total de visualizações de página

domingo, 6 de novembro de 2011

Segundo o Globo de 6 de novembro de 2011, a jornalista Miriam leitão declarou que "para qulquer pessoa que vai para as ruas protestar  - ou não - parece um acidente que quem escolheu entar no negócio bancário lucre na abundância e na crise, eternamente sem punição", que o compositor, autor do artigo 'E no Bahein, não vai nada' - Aldir blanc - acrescenta que é nessa hora que entra o algorítimo... O atista cita ainda que um amigo seu, o Fausto Wolf dizia sempre - corrupto são os assinos seriais, os genocidas.

Já o filósofo Jacob Pétry afirma que "A onda dos caminhos fáceis apoiados no pensamento positivo e coisas como lei da atração revelam, em pouco tempo, sua fragilidade, apesar de atrair tanta gente", que ele afirma que estabelecidos dessa forma os conceitos têm dois caminhos a prosseguir: o primeiro é o de soluções impulsivas, superficiais e simples - como no caso dos movimentos organizados no Facebook, que têm uma aparição rápida na TV e pronto.

O outrocaminho é o caminho da durabilidade, da permanência, que é mais difícil de ser conquistado e mais desafiador também - essas duas vertentes são utilizadas para explicar o sucesso de algo ou alguém. Este conceitos são comodistas, pois 'o primeiro nos aniquila pelo seu determinismo' e o segundo por um 'positivismo irrealista'. Pétry cita, por exemplo o livro "O Segredo" que representa a linha do pensamento positivo, onde comer não engorda, o que engorda é o pensamento em se engordar!

"Ou seja: a falta de vontade de fazer o sacrifício de uma dieta e exercícios não é problema, o problema é o pensamento."

Pensamento não é ação! Pensamento, em última análise, é abstração, que através de uma ação coerente com o que se foi pensado, se chega a algum lugar.

Dennys Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cmentário sobre este blog