Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Esquerda versus Direita

Eu achava que os movimentos de ocupação da USP eram esquerdistas, afinal, eles reivindicavam a saída da polícia do campus, mas ontem, no Facebook conversei com um dos alunos e acabei dizendo:


"O Movimento iria acabar mas alguna membros esquerdistas...?"


A pessoa apenas disse que a mídia expõe o que qre e que distorce a verdade! Comecei a refletir e penso que a ação da polícia no campus deve ser que nem as UPPs do Rio, que em primeira instãncia trazem proteção, pois expulsão os traficantes, mas junto com elas vem a imposição policial e quem sabe até as milícias...

Segundo o jornal O Globo do dia 7 de novembro,os estudantes da UnB, de Brasília, fazem um protesto com objetivos contrários. Reinvidicam a presença da polícia no campus!

"Reduto da esquerda e da disputa partidária, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade de Brasília (UnB) mudou de mão e vive uma situação inéditadesde a redemocratizaçãodo país [1985]. A nova diretoria não quer saber de debates ideológicos. Foi eleita e tomou posse na última terça-feira com uma plataforma incomum no movimento estudantil: maior presença da Polícia Militar no campus, estímulo a parcerias público-privadas para financiar pesquisas e amplação do número de concessões para o funcionamento de lanchonetes e copiadoras."

O artigo diz ainda que "a vitória nas eleições é atribuída também à fragmentação da esquerda, que se dividiu em seis das oito chapas concorrentes. A UnB tem 24 mil estudantes de graduação, mas apenas 5,7 mil votam para o DCE". 

No artigo diz ainda...

"O reitor José geraldo de Sousa Júnior , que é ligado ao PT, já se reuniu com a nova diretoria e diz que a universidade conta com um posto da PM, que também faz rondas. As ações de segurança em um conselho comunitário, no qual o novo DCE terá acento. Sobre as posições ideológicas dos alunos, diz que isso é indiferente e quer ver como será na prática".

Direita ou Esquerda, escolha a sua...

É por isso que o Brasil precisa de poesia. O poesia não tem ideologias; tem impulsos reacionários, que podem serde situação ou oposição, mas tem que ser livre.

Maikovski tentou fazer uma poesia completamente partidária e se matou devido à pressão nazista da Alemanha de Hitler...

O poeta não deve ser partidário, mas sim "qual antena" (Monteiro Lobato), capitando e modulando as oscilações sociais da população...

Aristóletes dizia que o poeta está num patamar acima dos políticos, e que através das suas poesias orientavam a ação política dos eleitos para ocuparem os cargos temporarios. Eleitos pelo povo! Orientados pelo povo!

_ Poetas qual antena - essa é a mediação nessessária á nação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cmentário sobre este blog