Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Último sarau


O último sarau da carioca vai ser realizado no dia 2 de dezembro, que é sexta-feira que vem...

Como sempre o sarau vai ser realizado na primeira sexta-feira do mês. O sarau da carioca surgiu como uma resposta à viol~encia vivida no Rio de Janeiro. Digo isto porque a primeira sexta-feira de dezembro de 2010 foi a sexta-feira seguinte à Ocupação do Morro do Alemão pelas Forças do Estado.

O sarau tem o apoio cultural do CNA Olaria, que faz as impressões das folhas á serem cortadas, dobradas e distribuídas gratuitamente para os transeuntes das ruas.

Como eu não consegui arrumar nenhum patrocinador interessado em apoiar financeiramente este projeto cultural, ele terá o seu fim no dia 2 de dezembro.

O legal é que as Sopinhas de Versos vão deixar um legado e tanto!

Com a distribição gratuita das Sopinhas de Versos, em diversos bairros cariocas, eu consegui formar um pequeno nicho de leitores favoráveis à poesa no Rio de Janeiro, o que não existia antes de dezembro de 2010.

AS Sopinhas de Versos provocaram uma ruptura no cotidiano do Rio de janeiro, que foi justamente a introdução da poesia na vida das pessoas, assim, de uma maneira fácil - não despreocupada! De uma maneira simples, e sem agredir ninguém...

Isso foi é é a Revolução dos Versos!!!

Ah, se todos os revolucionários da História tivessem essa preocupação...

Nem a literatura, nem os poetas aceitam amarras. O Maiakovsk, por exemplo, se viu tão suprimido pelo Estado nazista de Hitler que escreveu a poesia "O Balaço" e deu um tiro na cabeça. Se libertou, de uma maneira ou de outra... Esse não é um bom exemplo!

Alguns poetas querem fazer política, colocando a poesia, as suas obras - um viés literário - na ação, mas não conseguem... Ficam marcados: haja visto os "Intelectuais do PT".

Pois é. O Sarau da carioca vai acabar, mas a Sopinha de Versos não. A ação poética vai continuar na internet, no canal do You Tube - sopinhadeversos.

É uma penas, pois uma ação, para funcionar tem que sair da internet, e não em dias marcados, mas sim todos os dias, e as pessoas devem comentar a ação fora da internet.

_ Foi bom enquanto durou. Esses doze meses de ruptura poética no cotidiano carioca, mas dia 2 vai acabar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cmentário sobre este blog