Total de visualizações de página

domingo, 6 de novembro de 2011

Insatisfação

O movimento Ocupa Rio, pelo que percebi, é um movimento contra o capital sim, mas com um viés diferente dos outros que acontecem pelo mundo.

No que percebi quando estive lá é que muitos realmente estão lá para protestar contra o Capital Financeiro, e assim, construir as bases de uma nova Sociedade, que é o que estão fazendo!

Muitos estudantes passam o dia lá e dormem em casa, mas isso não é apenas conveniência, é colaboracionismo com a causa. O acampamento do Ocupa Rio é praticamente uma nova Sociedade, a 'sociedade proletária' da qual Marx havia falado... Lá todos se ajudam mutuamente, sem nenhuma imposição - para fazer parte basta querer estar lá.

Pelo que percebi os manifestantes não têm reinvidicações políticas e não levantam bandeira política nenhuma, apenas um sentimento -mostram insatisfação com o status quo social e buscam fazer, assim, uma nova sociedade mais humana.

Comentei com um dos participantes do movimento que o acampamento parecia com um ideal marxista de Sociedade Proletária, mas a pessoa disse que a movimentação não tinha específicamente nenhuma base teórica, mas que existia um descontentamento social por traz.

Disse que cada uma das pessoas ali tinham objetivos diferentes: comentei com a pessoa a ideia a Revolução dos Versos, que é pregar poesia nas ruas da cidade, e que a revolução já era um fato, pois as pessoas nas ruas me cobram as Sopinhas de Versos e ele afirmou que a insatisfação com o Capital é geral - depois disso é que fizemos o sarau.

Dennys Andrade
______________________________________________________

O Ocupy Wall Stret visa a baixa dos juros americano, e que acarretaria consequências por todo o mundo... O mundo é globalizado!

O movimento paulista - Ocupe Sampa -, cujos estudantes paulistas ocuparam até a reitoria da USP tem como objetivo a LIBERDADE, pois é uma mobilização contra a repressão policial no campus. Lugar de polícia não é na universidade!

... porém, como já foi mostrado no filme Tropa de Elite, é na convivência dos alunos universitários das diversas faculdades brasilieras que o tráfico se exerce, e todo mundo sabe disso.

_ Vai quem quer!!!

Relato: Eu estudei na Estácio de Sá do Rio Comprido, no Rio, em um campus que fica na frente da Comunidade do Turano, e que sempre haviam policiais em suas dependências. Às vezes a polícia invadia o local e entrava pela faculdade mesmo...

Não estou defendendo a permanência da polícia em faculdade nenhuma! Se não houvessem policiais lá provavelmente àquela menina não teria sido baleada, pois não haveria o porquê de haver tiroteio na instituição; e isso acontece em todas, sem excessão!

A mídia também filtra o que mostra. A mídia orienta o pensamento do telespectador de seus jornais: a informação depende de qual canal se está assistindo no momento! A situação da USP tem que ser mais debatida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cmentário sobre este blog