Entre um período e outro da evolução Humana existe um período de convivência, e este não foi apontado pelo autor... Estamos no limiar de uma revolução e este blog aponta, como solução para este estágio em que estamos agora as Associações de Classe dos trabalhadores do Brasil fazendo gerar renda no que não havia nada antes.
A Revolução dos Versos visa ser uma revolução pacífica, porém, como verificado nos movimentos acontecidos no Rio de Janeiro e em São Paulo, no fim sempre querem dar um verniz de "massa de manobra" desqualificando a revolta, que possivelmente, no fim da manifestação sempre há o vandalismo; e que possívelmente possa ser gente de Brasília que inicia a de predação...
Marx destrinchou o capitalismo no "Manisfesto" e apontou o que deve ser destruido e ultrapassado, porém não apontou nenhum caminho de retorno, ou seja: nenhuma forma de se atroalimentar os esforços da revolução, e por isso, tuda a teoria é vista como tendo o fim a guerra, ainda mais depois da Segunda Guerra Mundial - Hitler não era adepto dos conhecimentos do marxismo e, por ironia do destino, as relações capitalistas - em sua grande parte - é definida pelo Marx.
O Comunismo é coisa já superada na sociedade moderna, porém há reflexos desta ideologia que aniada à ideologia do Anarquismo pode gerar cada vez mais depredação.
Enfim, a parte final do Manifesto Comunista de Marx:
"Em uma palavra, em toda parte os comunistas apoiam qualquer movimento revolucionário contra ordens sociais e políticas estabelecidas.
Em todos esses movimentos, destacam como questão fundamental do movimento a questão da propriedade, qualquer que seja a forma, mais ou menos desenvolvida, que ela possa ter assumido.
Emfim, os comunistas recusam-se a dissimular suas concepções e seus propósitos. Proclamam abertamente que seus objetivos só podem ser atingidos pela derrubada violenta de toda ordem social. Que as classes dominantes tremam á ideia de uma revolução comunista. Os proletários nada têm a perder, exceto seus grilhões. têm um mundo a ganhar.
Proletários de todos os países, uni-vos!
Karl Marx
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu cmentário sobre este blog