Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Na Praça ontem...




Ontem, dia 13 de dezembro de 2011 estava marcada uma reunião com a vereadora Rosa Fernandes na praça Marechal Maurício Cardoso, a mesma praça que o Boechat - no Jornal da Band - informou que os moradores do bairro de Olaria - se mobilizaram para impedir a derrubada de árvores e consequênte construção de Uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Ontem os moradores de frente da praça - que se tornou o centro político e comunitário da Leopoldina - estavam desde as 18 horas enfeitando a praça para uma reunião com a vereadora Rosa Fernandes... Isso porque teve uma assessora/secretária e acho até que parente dela, a Márcia Fernandes, que discutiu cerca de uma hora no Extra de Olaria, com o Mestre da Leopoldina - o Jonas Camacho - dizendo que "Queria que quem fosse contra a UPA morresse".

Políticos são eleitos para representar o povo, porém a dupla Fernandes, penso - não representa ninguém! 

Pois bem...

Conversando com outros moradores do IAPI da Penha, que fica ao lado da praça em questão, que se localiza na divisa dos bairros cariocas (Penha- Olaria), ouvi a queixa de que a "Rosa Fernandes é muito autoritária"...

Apesar do autoritarismo imposto por parlamentares eleitos, a Cultura sobrevive na área da Leopoldina:


Dias antes, na primeira reunião que participei, que foi a segunda do grupo formado para proteger a praça Marechal Maurício Cardoso, em Olaria (RJ), eu entreguei uma poesia de Cecília Meireles - que estava sendo homenageada nas Sopinhas de Versos que eu estava distribuindo no bairro - para a deputada Sônia Rabelo. Depois me perguntaram qual poesia eu tinha dado para ela: respondi que não sabia e dei outra Sopinha de Versos da autora para a pessoa que me perguntou, porém, diferente da que ela havia pegado.

Deu 21:30 minutos e eu voltei para casa, pois já estava com sono e cansado, pois havia preparado o Varal de Sopinhas de Versos homenageando a música brasileira lá, com cantores: Tim Maia, Renato Russo e outros. E fiz a distribuição - gratuita - das Sopinhas de Versos de Machado de Assis.

Eu cheguei a fazer algumas entrevistas lá ontem com alguns moradores de adoraram as Sopinhas de versos distribuídas e os livros para levar para casa, mas a câmera deu "pau" e acabou não gravando nada.

              uma pena...

"palavra puxa palavra, uma ideia trás a outra, assim se faz um livro, um governo uma revolução". (Machado de Assis)

                                   [Revolução dos Versos!]

_ Fui informado de que a Rosa Fernades ontem NÃO APARECEU!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cmentário sobre este blog