"Palavra puxa palavra, uma idéia traz outra, e assim se faz um livro, um governo, ou uma revolução."(Machado de Assis) Acesse também www.noticiarte.com.br - estamos de volta!!!!
Total de visualizações de página
sábado, 3 de dezembro de 2011
O espaço continium
O sarau da carioca chegou ao fim porque morreu por inanição mesmo - fala de recursos para a realização do mesmo... Esses recursos são a reflexão realizada!
O sarau nunca teve patrocinador. Tinha o apoio do CNA Olaria, que fazia a impressão das Sopinhas de Versos, que eram distribuídas nos saraus, eem toda a cidade também, por diversos bairros, de forma gratuita... Com isso essa iniciativa própria conseguiu formar um público, um pequeno nicho de poesia, de leitores favoráveis à poesia no Rio de Janeiro, e nos estados onde ela foi distribuida também, como Minas Gerais (Muriaé) e Espirito Santo (Mimoso do Sul), mas como não conseguiu nenhum patrocínio ou apoio financeiro que o sustentasse, chegou ao fim.
O mérito deste sarau - o Sarau da Carioca - foi fazer os versos de autores consagrados nacionais e internacionais - como Fernando Pessoa e carlos Drummond de Andrade, circular e assim ocasionar uma verdadeira Revolução dos Versos nas ruas...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu cmentário sobre este blog