Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

A mobilização

O movimento da Praça Marechal Maurício Cardoso, no bairro de Olaria, no Rio de Janeiro, é um movimeto apartidário, pois reune - congrega - pessoas de variadas tendências políticas...

Este é um movimento que surgiu e se desencadeou como uma resposta ao 'Capital Financeiro', pois o que está em jogo na contrução da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no local é isso!

Este movimento nada mais é do que um desmenbramento do movimento "Ocupy Wall Stret", pois as pessoas se uniram contra um efeito, um produto - melhor dizendo - da reflexão do Capital Financeiro global, que atinge os cidadão em todos os níveis... Existem interesses políticos e financeiros por trás da construção da UPA.

Na praça em questão, várias pessoas se reuniram em torno de um bem comum - a praça - e estão todos lutando por ela, para que não venhamos a perdê-la para o Capital Finaceiro- que é o mesmo que o Marx falou.

_ Não se acampa na praça porque todos sabem como são as ruas do Rio de Janeiro inteiro à noite.

Relato:
Ontem eu estava conversando com um morador do IAPI da Penha - do entorno da praça - que me falou que a UPA seria boa porque à noite ela se transforma em ponto de usuários de drogas. Argumentei que havia um Posto Policial lá, e obtive a resposta indignada:
_ Aquilo não adianta nada! Se botasse a UPA na praça iria ter mais luz, iria ter a revitalização dela, e isso iria acabar...

Pois bem:

A culpa da praça ficar jogagada às moscas à noite - não sei se isso é verdade - não é dos moradores. Se a cabine da PM não adianta nada, que se ponha um mini batalhão nela, como se fez com a Praça Santa Emiliana, no IAPI da Penha; e isso é com a prefeitura! 


http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?gwt=1&uid=10506477619145100100&aid=1323919306&pid=1323944507154


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cmentário sobre este blog