Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de julho de 2011

DEbate político...

O Brasil se encontra reduzido à realidade de 1948, livro de Jorge Orwel, inclusive, seguindo à risca o pacto do "Partido Único". O Grande Irmão (Big Brother) se constitui em um mito que Lula tentou se personificar!

Dilma Roussef não segue a cartilha do Lulismo e constrói uma cartilha própria, que identifica cada vez mais ao partido dos Trabalhadores - a cartilha Petista!

Antes o Grande Irmão era o Lula, agora é o PT, que se não quebrar o país, provavelmente o deixará com graves sequelas... O partido mantém o dominio sobre a UNE financiando-a; nos EUA, por exemplo, a mídia (todas as grandes mídias do país) financiam um órgão independente que é resposável pela organização dos debates eleitorais  - no Brasil um órgão desses precisaria ser regulado por lei: financiado pelas grandes mídias nacionais e pelos partidos políticos, visando manter o máximo de neutralidade possível...

Imparcialidade não existe!!! Neutralidde, um pouco... Os debates das TV's não são imparciais.

Na Alemanha nazista, onde tudo era controlado pelo Estado, que tentou controlar até o pensamento, promovendo queimada de livros, o pensamento poético não se subjulgou... Maiakovisk, poeta que vivia no Estado Nazista, vendo-se impedido de se expressar natualmente na escrita - que só podia ser feita em tópicos - não aceitou tal imposição. Escreveu a poesia "O balaço" e se suicidou com um tiro na cabeça... Não que tenhamos que fazer isso, mas essa foi a reação possível ao inconformismo poético dele.

Como a poesia é a única expressão literária que está fora do Mercado, não sendo prestigiado o gênero pelas grandes editoras do país, se configura assim, nma arte isenta das oscilações do Mercado, e também em um instumento de Alerta Geral à nação, pois é divulgada e difundida à revelia da mídia na Internet e contém em si um poder reacionário estrondoso... O que está acontecendo na internet já é a Revolução dos Versos; o desafio é trazer a Revolução do mundo virtual para o real...  

Já que imparcialidade não existe - pois o próprio Roberto Marinho adminitiu em entrevista que foi ele quem elegeu o Collor em 1989 - este órgão a ser criado no Brasil - que não pode mais ser a UNE -, caso venha a axistir, deve ser regulametado por lei, sendo financiado com 1% ou 2% do faturamento de cada instituição política e até mesmo dos grande veículos de comunicação nacionais - uma ONG! -, para se manter o máximo possível de neutralidade, haja visto que, esta não existe - é imposível!

Afinal, somos todos humanos, com sentimentos, impulsos, e opiniões diversas umas das outras... Mas, devido à letragia brasileira, alertada ao mundo pelo El Paiz.

[Texto extraído da carta dos Leitores do jornal O Globo (20/07/11)]

(Golpe Inteligente)
"Podemos achar que vivemos em uma democracia plena? Por falar em democracia, por onde andam os caras-pintadas? Os estudantes sempre foram peça fundamental na sociedade. Quando sentiam que o país não ia bem, imediatamente proestavam e acordavam a outra parte da sociedade. Esta era a forma de fazer toda a nação sair do marasmo e sentir-se atraída para o protesto contra o governo corrupto. Era assim, mas um ex-presidente [o Lula], com relativa cultura, mas com muita inteligência, achou a solução para o problema. O que fez? Subvencionou a UNE [União nacional dos Estudantes], que, até então, padecia com a falta de amparo para o seu sustento, e, de forma inteligente para ele e seu partido [o PT], destinou verba para aquela instituição. Desde então, os caras-pintadas foram defenestados e a nação caiu no marasmo. Por mais que a imprensa denuncie, tudo cai no esquecimento".

_ Na sociedade atual a única coisa que não foi monopolizada é a poesia... Por quê não substituir a expressão "caras-pintadas" por "poetas-pardos"?     

                                                                Dennys Andrade
    

Um comentário:

Deixe seu cmentário sobre este blog