Total de visualizações de página

domingo, 31 de julho de 2011

Um curso em curso...

Comecei a fazer um curso vocacional com o Gelcio Cunha, o "homem de Além Paraíba" do Show do Antônio Carlos do Rádio. No curso haviam duas pessoas a mais, um senhor e uma senhora muito simpática.Cheguei lá e ofereci uma Sopinha de Versos para cada integrante do curso, inclusive o Gelcio e todos gostaram. 

A senhora leu o versinho da Sopinha de Versos e me perguntou: "Quanto é?", e então, respondi a ela "Um soriso" e ela começou a sorrir para mim...

Na aula nós discutimos, ou melhor, debatemos umas notícias que o Gelcio tinha levado para lermos e no fim gravamos umas historinha: ele pediu para a senhora pedir para o outro senhor ler uma poesia, um soneto que ele havia feito na aula, e eu "Tio, lê o soneto" e ele leu... Isso foi numa quinta-feira: a última quinta-feira, dia 28 de julho de 2011...

No dia seguinte, dia 29, o Gelcio Cunha colocou no "Microfone Invisível"  do programa de rádio e minha esposa logo reconheceu a minha voz, quando estavámos tomando café da manhã.

Depois desse diálogo, na quinta-feira, eu ainda falei uma poesia minha, que se chama "Nós Somos o Mundo", e o Gelcio tinha me avisado que o Antônio Carlos iria cortar a minha fala antes de terminar a poesia... Mesmo assim eu falei, e disse que não tinha problema.

No sábado, quando tomávamos café da manhã ele colocou no Microfone Invisível  eu falando a poesia...

Nós temos o poder de vida.                 (Nós somos o Mundo)
Nós, temos o poder de morte.
Nós, somos o tudo e o nada.
Nós, somos o resto
Do nada que deixamos.                            (Dennys Andrade)
Nós, temos que dar e ouvir um alerta.
Nós, somos a doença e a cura.
Nós, temos que dar e ouvir um alerta.
Nós, somos a voz do mundo...

Para minha surpresa ele colocou mesmo! E anunciou que era a poesia de "Um grande poeta"... Bem, como ele havia me alertado, a poesia foi cortada pelo Antônio Carlos antes da terceita frase, mas valeu pelo Grande Poeta: "O Antônio Carlos ainda me chamou de chato pra caramba..."


A luta do poeta é essa. Ninguém afirma que gosta de poesia, mas todo mundo gosta, até o Antônio Carlos, mas para o rádio não é legal, daí vem o "chato pra caramba".

A discussão do dia anterior, sobre se a palavra gratuito tinha acento ou não também foi gravada neste curso e foi uma discussão que houve entre os dois outros participantes. Eu ouvi essa discussão e me lembro que este senhor afirmou que:

_ Se gratuito tem acento o professor Pasquale tá errado!

Para você ver o nível das discussões deste curso...

Teve um dia que eu dei uma Sopinha de Versos para a Juju e expliquei que era uma divulgação de poesia que eu estava realizando no Rio de Janeiro todo e disse que estava fazendo isso porque ninguém gostava de poesia... Ela retrucou dizendo que todo mundo gostava de poesia, e eu concordei, mas disse que ninguém admitia isso, então "como sou só eu que afirmo gostar de poesia mesmo, resolvi divulgar a minha arte" fazendo circular o pensamento de grandes autores...
Dennys Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cmentário sobre este blog