Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de julho de 2011

História legal

Descobri uma história legal...

Alguém já ouviu falar em Hugo Chávez??? O sul-ameicano que é o anti norte-americano...


Sabe porque ele faz o que faz???


Descobri há pouco: Os americanos dependem dele!


Dele não, do petróleo da Venezuela. Tá certo, ele é o proto-ditador do país da América do Sul, que mantém sua influência mundial através da camaradagem.


Sabe por quê?


A Venezuela faz doação - de graça - do petróleo, que o território venezuelano tem em abundância para os Estados Unidos: DE GRAÇA!!!


É por isso que Chávez faz o que faz e ninguém fala nada.


É por isso também que Chávez, marrento como é, suspendeu o envio de Gás Natural ao Brasil no passado, gerando uma crise... É por isso também que ele invadiu as divisas da Petrobras querendo ficar com o estado do Acre para ele.


É por isso que, de vez em quando - vez por outra - os cariocas que vão à praia de Copacabana veem um Portaviões ancorado na Baia de Guanabara...


Em uma dessas vezes, fui à praia com um tio meu que é militar, e minha mãe chamou a atenção para o "monumento" que se ancora sempre no mesmo lugar, ao fundo da baía...

Imediatamente falei que era por causa do Hugo Chávez que estava atacando os EUA na televisão, na época, e era notícia quase que todos os dias.


Esse meu tio que olhou para o "monumento" em uma postura de reflexão, colocou o dedo indicador no queixo, evidenciando mais reflexão ainda e depois disse:

_ A Venezuela é bem distante da praia de Copacabana...


Depois perguntei se haveria possibilidade de uma guerra entre o Brasil e a Venezuela e ele disse que a possibilidade de uma guerra sempre há...


Bem, quando as tropas da Venezuela invadiram as instalações da Petrobras na fronteira com a "Venü", no Acre, o professor: teve um professor na faculdade que disse que se o Brasil resolvesse atacar o país, quem sairia perdendo seria a "Venü", pois o Brasil é um país forte... 

Disse inda que a era "capaz de a guerra não durar nem três dias".

Uma outra pessoa, que estava servindo na época, me disse que o Brasil tem o Exército mais forte do mundo e que a Inglaterra tinha a Marinha mais forte do mundo... Perguntei a essa pessoa qual era o país mais forte na Aeronáutica e ele não soube me responder.

O Brasil não é, pois há um tempo atrás, se o nosso país entrasse numa guerra, a nossa Aeronáutica não estaria preparada... Foi por isso que o Lula comprou alguns aviões da França, ao invés, dos F18 americanos.

Ação esta que gerou críticas da sociedade brasileira, mas como tudo funciona no nosso país, passou um tempo e ficou por isso mesmo.     


_Viva o Brasil e o seu ex-presidente "paz e Amor" e a sua corja que conseguiu eleger uma descendente ao cargo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cmentário sobre este blog