Total de visualizações de página

domingo, 1 de julho de 2012

Informação in off

Revolução dos Versos

Recebi por esses dias uma informação- denúncia "IN OFF" e como todo bom jornalista que sou, devo proteger e nunca revelar a identidade de minhas fontes! Eu não ouvi a entrevista que irei citar, mas essa pessoa sim.

Parece que na sexta-feira passada, dia 29 de junho de 2012, o vereador João Cabral deu ma entrevista ao Antônio Carlos, no Show do Antônio Carlos, que é veiculado pelas manhãs na Rádio Globo. Acho que quando eu lguei o rádio a entrevista já devia ter acontecido...

Pois bem, essa fonte me disse que ele começou a defender a contrução da TransCarioca, que está tirando muitas pessoas de casa - desapropriando - e dando uma remuneração mixa...

Na entrevista ele não respondeu as perguntas do locutor direito dizendo que essa seria uma nova fase do transporte na cidade: muito bem.

Mas como eu sou contra a corrupção, e qualeur político que se utilize dela para chega lá, vamos dizer, estou escrevendo este artigo no meu blog, que é orientado para a manifestação poética do Rio de Janeiro.

Eu sou um dos integrantes defensores da Praça maurício Cardoso, em Olaria, que os moradores - inclusive eu! - conseguiram impedir de uma UPA fosse construída nesta praça, e agora os moradores da Praça Belmont, em Olaria Também, já se mobilizam contra a construção também.

Recebi a informação de que um assessor deste vereador, o João Cabral, chegou a Maurício Cardoso e disse que se nós fechássemos como ele a praça, seria revitalizada e o churrasco estava garantido... Não é assim!!!

Ninguém aceitou!!! Bem, tiveram alguns que quiseram se bandear para o lado de outro político que queria se beneficiar da mobilização enpreendida - e que ainda quer! -, mas nós, os moradores conscientes não aceitamos e estamos em vias de formar uma associação para a praça.

Bem, o apartidarismo não existe, mas, na minha opinião, o que não pe haver é o "apoio velado - leiasse corrupção. O que o João Cabral fez, através de seu assessor, é a mesma coisa que oferecer uma dentadura em troca de votos.

_ O apartidarismo não existe, pis a pessoa sempre vai tender - pender - para um dos lados, mas penso que um apoio velado desses não é o que a maioria dos integrantes desta comissão de moradores quer e deseja para a Maurício Cardoso.

Como no movimento Ocupy Wall Street, nos EUA, o movimento da Praça Maurício Cardoso, recebeu e recebe várias propostas de políticos, e como o apartidarismo não existe, os mkoradores, em consenso, decidiram e decidem quem devem apoiar, mas tudo dentro da legalidade...

_ Quem sabe os moradores da Praça Belmont, que também já estão se mobilizando contra a UPA, não aceitam serem comprados ou bancados por um churrasco.

_ Mas acho difícil!!!

Como jornalista formado não pude ficar isento à esta informação, pois penso que a função de todo jornalista é informar e alertar o cidadão contra as armadilhas socias.

 

_ Eu gosto do João cabral. Ele até foi o meu professor de Natação no Raamos Clube, mas mandar uma dessa, fala sério. E ainda tem gente que apoio, ou aceita se vender desta forma.

Dennys Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cmentário sobre este blog