Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Miríade Eleitoral

Um político tem que ser eleito pela maioria dos votos, e por isso, ele representa, ou deveria representar, seus eleitores. Hoje o Demóstenes Torres foi cassado - apenas hoje!!!

Pelo que me consta ele estava sem partido, então ele não estava  representando ninguém no período em que estava "sem partido", no máximo a família dele, e que talvez nem tenha votado nele, é mole?

Como saber, o voto é secreto!!!

Pois é, foi cassado tarde demais na minha opinião de eleitor, pois se ele estava sem partido e não representava ninguém, deveria ter perdido o mandato no momento em que ficou sem partido, pois o cargo eletivo,  na verdade, não é nem dele e nem do partido pelo qual ele foi eleito, mas sim do cidadão, que, através do voto, o colocou lá.

Se o candidato fica sem partido, ele trai todos os eleitores, os que votaram nele e os que não votaram também. Se o candidato troca de partido, já é um sacanagem com os eleitores que votaram nele, e só por isso ele deveria perder o mandato, mas estamos no Brasil, então isso pode!

Assim como o político eleito, os assessores desse político também deve nos representar, afinal, é através deles que se comunca com o fulano eleito.

Foi o comentário de uma assessora da Rosa Fernandes que gerou a mobilização da Praça Maurício Cardoso, em Olaria; movmento este que conseguiu impedir que a praça citada fosse ocupada por uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), e que retiraria o espaço dos moradores do entorno da praça, e também contrariaria uma lei orgânica do Estado do Rio de janeiro, que diz que em praças públicas não podem ser construídos logradouros públicos ou privados, pois elas são espaços dos cidadãos.

Quando o movimento da Maurício Cardoso estava começando teve uma assessora da Rosa Fernandes que disse, após uma discussão de cerca de uma hora, num supermercado que fica em frente à praça que: "Eu queria que quem fosse contra a UPA morresse!"

Uma assessora dizendo isso? No mínimo é a reprodução dos pensamentos do político que assessora... Se o político chegou lá, no poder, é porque eleitores votaram nele, e esperam que ele os represente de fato, mas isso nunca acontece mesmo...

O pior é que em anos eleitorais a pupolação esquece disso e se engaja no Marketing Político da miríade de cadidatos que se apresentam, e o pior é que sempre vence quem já estava lá...

Por tanto eleitor, pense duas, três, cinco mil vezes antes de dar o seu voto para alguém, ou pior trocá-lo por dentadura ou coisa que o valha.

Dennys Andrade

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cmentário sobre este blog