Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Poda... Pode?

Revolução dos Versos

Hoje apareceu lá na minha banca o professor de locução, amigo meu, Fernando guiar, e começou a dizer que a minha invenção - se referindo às Sopinhas de Versos - era uma coisa antástica porque não era uma leitura cansativa e que colocava as pessoas para pensar...

_ Esse é o objetivo das Sopinhas desde o início, em 2009!

O Aguiar ficou dizendo que ele estava mentalizando o trecho de poesia, ou pensamento - não sei ao certo - e que com isso ele criou o seu próprio texto, no sentido amplo da palavra... Ou criou um discurso, ou um pensamento seu, ou até mesmo uma nova poesia de sua alcunha, olha que legal!!!

Penso que as Sopinhas de Versos servem não só para fazer refletir ou criar novas coisas, mas refletir também sobre o que já existe; sobre o que está acontecendo agora no mundo.

A prefeitura da Cidade Maravilhosa, por exemplo, poda as árvores da cidade, mas poda tanto que a árvore morre. Hoje fiquei sabendo que essa é uma poda planejada, pois técnicos do IBAMA vão fazer vistorias antes da árvore ser escupelada, para avaliar se já está na hora que fazer o corte ou não..

E os funcionários do parques e jardins podam a árvore escilhida, ou selecionada, e terminam por matá-la, arrancando todos os galhos dela, retirando a sombra agradáve de ela fornece e não deixando nenhuma!!!

Teve um geografa que me disse que se deveria fazer uma "poda planejada" nas árvores para não retirar todos os galhos. O que ela não sabe é que a posa já é planejada... A culpa pela morte da árvore é de alguém: ou é da Prefeitura que quer, a todo custo, acabar com o "cartão postal" do Rio, que se tornou Patrimônio Mundial" pela UNESCO, ou é culpa dos funcionários do parques e jardins, que cortam a árvore selecionada de qualquer jeito e ao inve´s de podar, a escalpelam toda. Aconteceu isso no IAPI da Penha, na rua Coelho Neto - próximo ao Palácio Guanabara - e acontece também pela cidade toda.

_ Assim vamos perder o título recentemente conquistado, e ganharemos outro: o de primeira cidade a ter revogado o título de Patrimônio Mundial que foi atribuído pela UNESCO.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cmentário sobre este blog