Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de junho de 2012

A Rio + 20 na cidade!

Revolução dos VersosHoje eu fui na Rio + 20, que foi o primeiro dia do encontro ambiental.

Tentei gravar algumas coisas, mas a cãmera, que é à pilha, não gravou nada, então vou apenas citar o dia de hoje:

Saí da banca de jornal e fui para o Forte de Copacabana. Soltei antes do túnel e fui andando... No caminho áqueles artistas que fazem escultras na areia para os turistas, e que estavam prestigiando a convenção em sua arte, me deram entrevista - foram dois - mas a cãmera estava com a pilha fraca....


Cheguei no Forte de Copacabana e olhei o evento paralelo "Humanidades", entrei e vi que eram várias salas com debates diferentes, mas não entrei em nenhum... Pedi explicação para um cara de colete "Posso Ajudar", fiquei mais um pouco e depois fui encontrar com a minha esposa, que já estava em Copacabana para irmos para casa, na Penha.

_ Só espero que estes debates realmente façam as pessoas - de todo o mundo - se conscientizarem a importância da preservação do meio ambiente.

Lá no Forte conversei também com uns colegas jornalistas, da Globo News, que estavam cobrindo o evento.

Ah, aproveitei e fiz a distribuição das Sopinhas de Versos, de Nélson Rodrigues e outros poetas, para as pessoas presetes nesta convenção. Teve uma turista espanhola que disse que não iria pegar a Sopinha de Versos porque não entendia o Portugu~es, mas disse que gostava de poesia... Nós conversamos na língua inglesa! Se a mulher começa a falar espanhol comigo aí que eu não iria entender nada... No inglês, apesar do pouco vocabulário que acho que tenho, consigo estabelecer uma conversação. Teve uma vez que apareceu lá na banca um canadense e nós começamos a conversar em inglês. No fim da conversa ele disse que eu falava bem a lingua dele; mas na verdade não me convenceu!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cmentário sobre este blog