Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Revolução dos Versos

Uma sugestão que este umilde jornalista faz agora para a presidente da República é Incentivar o consumo interno, o que é diferente de Investir; o Investir é mobilizar as taxas de crédito e juros do país, como ela já fez nos bancos estatais. Incentivar é o que já se começou a fazer agora...

Deu na mídia que o Mercado Interno do Brasil está aquecido e que as pessoas estão procurando viajar dentro do país do que para o exterior; a solução para ludibriar a Crise é essa!

Margareth Tacher distribuiu a rique do pais para empresas nacionais alemãs e assim deu o Incentivo à produção interna! Se a Vale do Rio Doce está enfrentando problemas financeiros com a importação do minério de ferro, então que se crie novas alternativas para o mineral.

Teve uma vez que assisti a um vídeo do movimento Gotadagua que defende a construção de Belo Monte, em resposta aos vídeos de artistas que pedem para a Dlma não a construir. Realmente a construção da usina é dispensável, pois se poderia criar usinas de Capitação de Luz Solar para diminuir a dependência da energia das usinas já existentes, como a da binacional.

Uma sugestão de onde pode ser: em Muriaé, que é quente, muito quente durante do dia!!!! Essas usinas de capitação de energia elétrica proveniente do sol podem ser instaladas por todo o Brasil, pois no Brasil faz sol o ano inteiro, diferentemente da Europa, por exemplo.

Exemplo de piada europeia: "Você sabe quando foi o verão? Não, só sei que foi numa quinta-feira."

A presidente deve é investir na produção das descobertas científicas que as Universidades Federais fazem, pois eu duvido que a UFRJ não tenha nenhum modelo, elaborado por ela, de capitação solar.

Sabe o trem que passou outro dia no Jornal Nacional, que fica cerca de 15 centímetros do trilho? Pois é, quando eu estava trabalhando em uma TV do Rio de janeiro eu apurei essa matéria, isso foi em 2008, e só agora é que conseguiram fazer um protótipo de fato, para as pessoas utilizarem. Antes só tinha a maquete! Estamos em 2012!!! Essa descoberta colocou o Brasil na dianteira da pesquisa científica com relação a veículos de alta velocidade, como exposto na matéria...

Já pensou quanto tempo nós perdemos? A maquete já estava pronta em 2008 e só agora é que fizeram o protótipo!!!

Na Cúpula dos Povos foi demonstrado um aparelho de capitação de Luz Solar. Quem mostrou foi o Green Peace, e duvido que os cientistas e universitáruos da UFRJ, ou de qualquer outra faculdade federal já não tenha desenvolvido um semelhante que seja capaz de capitar a luz proveniente do sol.

_ O Brasil deve investir não só no mercado interno nacional, mas também na produção interna nacional, e assim ganhar mais gás para sair da Crise. O pior é que se não for feito nada agora a tend~encia é que a crise piore mais ainda!!!

Dennys Andrade






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cmentário sobre este blog