Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de abril de 2012

O dia de ontem e o dia de hoje...

Nélson Rodrigues e Drummond:

Ontem saiu uma chamadinha para o sarau que eu sempre faço na Coelho Neto cm a Ipiranga (RJ) às quintas-feiras, e que costuma ir até o fim de semana. O sarau na verdade é uma distribuição de versos para as pessoas que passam pela banca de jornal, independentes se são clientes ou não!

Pois é, na qurta no fim da tarde a Berenice Sanches, do jornal Extra me ligou e perguntou como é que era o sarau... Expliquei e disse que esta semana seria distribuido Sopinhas de Versos de carlos Drummond de Andrade. Como saiu a chamada no jornal ontem realmente, e o enfoque foi um enfoque legal, muita gente me ligou, até uma televisão, que não prometeu nada para hoje.

_ Hoje é o dia da poesia!!!

É que na quarta o ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, disse que as capitais culturais do Brasil são São paulo e Rio de Janeiro... Liguei para alguns jornais e disse que estavam se esquecendo da forma cultural poética, e que na quinta (hoje) eu iria fazer uma distribuição de Versos de Drummond; como ontem me ligou bastante gente e eu tô achando que vai muito mais gente do que eu estava esperando, acrescebtei os pensamentos, as Sopinhas de Versos, de Nélson Rodrigues porque afinal, estamos no centenário do autor.

O objetvo que tenho, desde o iníco, com essa distribuição devresos pela cidade foi alcançado! Este objetivo é promover a "volra da oesia como manifestação cultural da população." Atualmente as pessoas até discutem o valor da poesia comigo nas ruas...

_ É, o objetivo está sendo alcançado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cmentário sobre este blog