Na Veneziela, por exemplo, você pode ser preso durante dois dias sem expedição de mandato judicial!
[Veja 2370. 23 de abril de 2014]
O IBGE esta habituado a fazer tal medição nas Pnads [ Pnad Contínua: Um dos signatários da declaração, Cimar Azeredo, gerente da nova Pnad explica: "A metodologia não deverá sofrer grandes variações, pois há muito tempo trabalhamos nela e estamos seguros do que fazemos. Não faz sentido suspender a divulgação de qualquer dado por causa disso"] Não é de hoje que o IBGE vem dando sinais de que as coisas não vão bem, e aí os probemas não se restringem a aspectos políticos.
O IBGE não é o único órgão de pesquisa estatal a sofrer com as ingerências políticas do governo petista. O Ipea, outrora um centro independente de produção de conhecimento, transformou-se nos últimos anos em linha auxiliar do pensamento governamental. A primeira mostra disso se deu em 2007, com a demissão de pesquisadores de renome que não se coadunavam com o status quo. Em 2010, o instituto aprofundou essa dependência ao abrir um escritório em Caracas (autointitulado missão) para dar apoio técnico às instituições governamentais venezuelanas. Até hoje, porém, o Ipea nunca produziu uma pesquisa sequer sobre a caótica situação econômica da Venezuela, restringindo-se a estudar possibilidades de parceria com o país tiranizado por Nicolás maduro.
... certo mal-estar à presidente Dilma Roussef. "É duro para ela justficar o aporte de um caminhão de dinheiro para o Rio de Janeiro em detrimento de outros estados em pleno ano eleitoral. As manifestações de rua também são outro incômodo: a revolta com a Copa pode facilmente se estender à Olimpíada, e Dilma sabe que acabará respingando nela.
_ A insatisfação com a Copa pode muito bem se estender à Cozinha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu cmentário sobre este blog