Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de abril de 2014

Aventuras Poéticas

No Brasil existe muito preso político...

Atentei para uma coisa: quase que eu fui o primeiro preso poético do Brasil na democracia.

Ué, a Marina não diz que a Rede Sustentabilidade é o primeiro Partido político ilegal da democracia brasileira? Eu também quero ser o primeiro em alguma coisa...

No dia em que o Pezão assumiu o governo do estado do Rio de Janeiro, por volta de 13 horas, eu acho, fui distribuir as Sopinhas de Versos no Palácio Guanabara... Quando cheguei lá vi que o portão de ferro estava aberto e resolvi entrar.

Não era crime, pois o Palácio é a casa do povo.

Comecei a distribuir as Sopinhas de Versos para os engravatados do lado de fora o palácio e entrei sem dificuldades e continuei a distribui-las - houveram alguns engravatados que recusaram - Oh, muito obrigado. Com licensa, poesia... - e fui entrando. Resolvi entrar numa barraca de praia do governo que haviam vários jornalistas e executivos. Minha esperança era que algum jornalista me perguntasse o que era aquilo e eu explicasse "pormenorisadamente", mas, de repente recebi um solavanco no ombro direito e quando olhei para  trás vi um policial que ordenava: "Vem comigo!", então virei para trás e disse: Pois não, senhor...

Comecei a segui-lo, e fui falando, para quebrar o gelo "Com licença, isso aqui são poesias de Fernando Pessoa que eu estou distribundo hoje..." e ele, acho que é o Relações Públicas da Polícia Militar, pois já tinha visto ele na TV e até disse isso para ele; disse que o conhecia - "Eu já vi o senhor na TV."

Ele chamou outro policial e o pediu para ele me acompanhar até a saída e fui oferecendo a Sopinha de Versos de Fernando Pessoa para este policial também, no que ele me disse que eu poderia distribuir do lado de fora do palácio.

Distribui para algumas pessoas e de repente dei para um engravatado que eu tinha visto na capa da Veja Rio, e disse-lhe: "Eu vi você na revista!", no que ele respondeu com euforia: "Muito obrigado!!!!"

Resolvi voltar à banca de jornal e ler a reportagem em que ele estava.

_ Sacanagem!!!

O nome dele é Carlos Roberto Osório e tinha acabado de deixar o cargo de Secretário de Transporte para concorrer a uma vaga de Deputado Estadual.  (...)

_ Vai ser meu adversário!!!!!

Eu sou pré-candidato a Deputado Estadual!!!!

Viu que moral!

_ Quase que o primeiro preso poético do Brasil...

                                   Aventuras poéticas...


Dennys Andrade


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cmentário sobre este blog