Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de abril de 2014

à toda!!!

Revolução dos Versos

Hoje eu estava conversando com um amigo meu, que é meio estressado , em um ponto de ônibus, em Laranjeiras e esse amigo começou a falar que a Dilma foi terrorista e coisa e tal... De repente apareceu um homem falando que a Dilma foi a melhor presidente do Brasil junto com o Lula, retrucando-o.

Disse que a Dilma nunca fez terrorismo. Que ela apenas roubou um banco... Esse meu amigo falou que ela era estupradora, vigarista e ele: "Então tá, em quem foi que ela meteu a pica?!"

_ E eu só assistindo.

Esse meu amigo falou: "Ela é terrorista e eu sou radical. Eu nasci em 1979 e já vi muita gente sumir..."

Então a revelação; ele falou:

_ Ela nunca fez terrorismo. Ela fez parte de uma organização chamada Val-Palmares, queeu também fiz parte. A Dilma vai se reeleger e depois o Lula vai pegar mais um mandato...

_ Continuei assistindo, no que intervi: "E assim ficar no poder até 2020."

Enfim,

Os dois continuaram a discutir!



segunda-feira, 28 de abril de 2014

Semente das manifestações germinando, acho

Em dezembro de 2011 houve, no bairro de Olaria, no Rio de Janeiro, a iniciativa por parte do governo de se implantar uma UPA na praça Maurício Cardoso, que fica exatamente na divisa dos bairros de Penha e Olaria. Uma das poucas áreas verdes restantes no bairro de Olaria, ponto de encontro e de lazer da população, e que por lei orgânica do estado não pode ser mexida ou removida.


Pois bem, quiseram fazer uma UPA nela, sendo que em frente existe um posto de saúde, o José Américo Fontenelli, fora os outros rédios abandonados do bairro de Olaria.













Teve um grupo de moradores que se reuniu em torno da praça para defendê-la... Como o vídeo abaixo mostra a ideia de se cobrar resultados dos políticos, em casa não surgiu com as manifestações de Julho e que fez o cabral sair e emtrar o Pezão.






domingo, 27 de abril de 2014

Tensão

É preocupante a tensão na Rússia e na Ucrânia, pois isso também acontece aqui na Venezuela e talvez até tenha correlação ditadura uma com a outra. E o pior é que o Brasil colabora com o país vizinho...

Na Veneziela, por exemplo, você pode ser preso durante dois dias sem expedição de mandato judicial!

[Veja 2370. 23 de abril de 2014]

O IBGE esta habituado a fazer tal medição nas Pnads [ Pnad Contínua: Um dos signatários da declaração, Cimar Azeredo, gerente da nova Pnad explica: "A metodologia não deverá sofrer grandes variações, pois há muito tempo trabalhamos nela e estamos seguros do que fazemos. Não faz sentido suspender a divulgação de qualquer dado por causa disso"] Não é de hoje que o IBGE vem dando sinais de que as coisas não vão bem, e aí os probemas não se restringem a aspectos políticos.  




O IBGE não é o único órgão de pesquisa estatal a sofrer com as ingerências políticas do governo petista. O Ipea, outrora um centro independente de produção de conhecimento, transformou-se nos últimos anos em linha auxiliar do pensamento governamental. A primeira mostra disso se deu em 2007, com a demissão de pesquisadores de renome que não se coadunavam com o status quo. Em 2010, o instituto aprofundou essa dependência ao abrir um escritório em Caracas (autointitulado missão) para dar apoio técnico às instituições governamentais venezuelanas. Até hoje, porém, o Ipea nunca produziu uma pesquisa sequer sobre a caótica situação econômica da Venezuela, restringindo-se a estudar possibilidades de parceria com o país tiranizado por Nicolás maduro.



   
... certo mal-estar à presidente Dilma Roussef. "É duro para ela justficar o aporte de um caminhão de dinheiro para o Rio de Janeiro em detrimento de outros estados em pleno ano eleitoral. As manifestações de rua também são outro incômodo: a revolta com a Copa pode facilmente se estender à Olimpíada, e Dilma sabe que acabará respingando nela.


_ A insatisfação com a Copa pode muito bem se estender à Cozinha!

sábado, 26 de abril de 2014

Revolution

Revolução dos Versos

Video que comprova o que o site afirma:

Nós precisamos é de uma Revolução dos Versos!!!

http://www.folhadopovo.com/2014/03/artista-humilha-tv-globo-e-gera_17.html?m=1

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Ironia fecal...

Vou ser irônico que nem os poetas da SEmana de Arte Moderna de 1922, acho que da segunda faze, não sei ao certo. Encare como uma poesia...

Foi no Extra de Olaria e houve um acontecimento!         (poesia, Justiçamento) 
E para um acontecimento de tal magnitude,
se faz requerido um banheiro.
O banheiro aos clientes, como tal, havia,
porém, 
Na hora do papel: higiênico, oficio, jornal...
Nesta hora a precisão é o que nemos importa;
pois bem, não havia um...
O que havia? Uma cueca: a minha!
Limpei o dito cújo, com a precisão
De um elefante... Limpei.
Então,
"fui-me embora prá Pasárgada fazer alguma compras
com a mão cheirando a jasmim, mas fui...
O pior é que ningué sentiu nada...
É preciso caprichar da próxima vez! 
Mas não ria, espere um pouco,
afinal acontece com todos, sem excessão...
O próximo quem sabe pode ser você;
ninguém manda na Natureza, e
quando ela chama todo mundo responde!   (Dennys Andrade)

O pior é que no fim comentei com o caixa e pedi para falar com a gerente. Ele disse que ela tinha ido embora, mas me mostrou outra pessoa para relatar o fato. Relatei... A menina que me atendeu para a conversa indigesta  e ainda tentou se justificar dizendo que tinha gente que levava para casa os rolos de papel. Eu afirmei que aquele não era problema meu, e ela continuou a querer se justificar. Fui embora porque isso não tem justificaviva. E estava com um justiçamento pela incopetência do Extra! SE for assim é melhor retirar o banheiro para os clientes! SE não houvesse o justiçamento seria culpa minha apenas, e não do Extra!!!

No dia seguinte falei com minha esposa que havia chegado de viagem o ocorrido e ela mandou eu jogar a cueca fora, pois o cheiro fica no tecido da cueca...

_ Menos uma cueca!!!!

Devia ter jogado fora logo, fui com àquele cheiro para casa.

terça-feira, 22 de abril de 2014

Em processo de modernização...

Gabriel Garcia Marques definiu um pensamento único sobre a América Latina, tanto que nos EUA as pessoas pensam que no Brasil se fala espanhol. Na verdade, de acordo com uma reportagem sobre o assunto que vi, existem duas Américas latinas. Uma que fala espanhol e outra que fala português, e elas não se cruzam!

Realizo na minha banca de jornal, Coelho Neto esquina com a Ipiranga, em Laranjeiras (RJ) um movimento cultural que se chama Sopinha de Versos que consiste emse distribuir trechos de poesia e de livros de poetas e autores renomados pela cultura brasileira. O objetivo deste movimento é fazer com que as pessoas nas ruas conheçam e discutam os poetas e autores das Sopinhas. Ao ver algumas reportagens sobre a morte de Gabo, fiquei pensando:

Segundo Canclini a América latina teve uma Modernidade Tardia, e no Brasil essa modernidade aindaestá em construção. Nessa construção, que englobo o impechtmam do Collor, a expulsão dos portugueses do Brasil e inclusive a criação do Plano Real.

Ouvi em uma reportagem alguém dizer que no Brasil o único que chegou perto degabo foi o Machado de Assis, mas que ele não chegou a tal importância, então,como jornalista, concluo que o Brasil aindaestá em processo de construção de sua modernidade, visto que com a Abolição da Escravatura no país não foi dado nenhum suporte educacional ao negro, porém,  estesse sobrepusseram por vezes, já que o próprio Machado de Assis era negro.

Penso que precisamos criar uma estética modernista nova para o Brasil, visto que mesmo assim somos um dos países maisimportantes do mundo atual.Devemos construir esta estética nova baseados no que foi escrito antes - Sopinha de Versos.

Dennys Andrade   

Divida Interna

Na Faculdade, durante uma das aulas do Carlos Roma, professor 01 da Estácio de Sá, ele comentou que a Alemanha, com a Margarete Tacher (Dama de Ferro), utilizou a mão de obra da própria Alemanha, utilizando os recursos do próprio país para alcançar o desenvolvimento, enquanto que o Brasil se endividou no exterior para alcançar o desenvolvimento.

 Recebi um e-mail que dizia que o Lula  trocou a divida externa pela dívida interna. Endividando o povo brasileiro.

Eu fiz até uma esquete de teatro:

_ Mãe. Qual o remédia da inflação?

_Juros baixo. Tá no armário, lá no fundo...


Missão Poética

A missão da poesia é alertar a população para as mudanças do país

Transposições e anexações

Sobre a transposição do Rio São Francisco. Essa ideia vem lá do  Império, pelo que sei.

Na verdade, a transposição do Rio São Francisco é a implantação de um Canal do Panamá no Brasil!

Porque digo isso? O Canal do Panamá, segundo o professor Carlos Roma (professor 01 da Estácio de Sá, de Historia) falou em aula (obs: a aula dele é toda falada, não se pega em livro e se entende tudo!!!):

Falou que o Panamá era um país sem história, pois ele foi o resultado de um estudo americano para fazer uma passagem entre os dois oceanos, o Atlântico e o Pacífico e viram que o menor trecho de terra entre os dois oceanos era a região do Panamá, e que àquela região estava querendo fazer a sua independência da Colômbia e os EUA, então, apoiou-os. A Colômbia, quando viu que os americanos os estava apoiando decidiu não fazer a guerra e entregar de bandeja a região à independência.

O Carlos Roma até disse que o Panamá era um país sem história por causa disso. Não tem heróis nacionais, como o Brasil que tem Tiradentes.

Como o Lula queria fazer a transposição do São Francisco para colocar um transporte de navegação lá; digo que o que ele queria fazer era um Canal do Panamá dentro do Brasil, e que talvez até ligasse o Atlântico ao Pacífico.

Pontos negativos: Iria se derramar muito dinheiro para isso enquanto a população definha nos hospitais públicos do país.

Pontos positivos: Com isso iria-se levar, novamente, o desenvolvimento para o interior do país. Digo Novamente porque Brasília fez isso. Levou uo vulto do desenvolvimento para o interior do país!

Ao transferir a capital federal do Rio de Janeiro para Brasília, JK protegeu o país de um ataque marítimo, por exemplo, com os Porta Aviões americanos sempre na Costa, na praia de Copacabana, por exemplo.

Teve uma vez que eu estava conversando com um militar, na praia de Copacabana e ele colocou a mão no queixo e se perguntou em voz alta: Por que um Porta-aviões americano está aqui? Logo respondi que era por causa da Venezuela! E ele retrucou: Não! Existem bases mais próximas da Venezuela do que aqui.   

Existe uma teoria americana da Terceira Guerra Mundial em que o Brasil ocuparia o lugar dos EUA no mundo no caso de uma terceira guerra mundial.

Na questão da bomba atômica, por exemplo, nós aqui temos o tório 232 que é mais fácil e barato transformar em urânio 233 do que o mineral que existe nos EUA, que é um mineral secundário, segundo Renato Archer, ex-ministro. O tório 232 é encontrado na areia monazídica, que é facilmente encontrada em Macaé e em Natal, por exemplo. É a chamada areia medicinal ou areia preta.

Na verdade, a transposição do Rio São Francisco é a implantação de um Canal do Panamá no Brasil!

Porque digo isso? O Canal do Panamá, segundo o professor Carlos Roma (professor 01 da Estácio de Sá, de Historia) falou em aula 
(obs: a aula dele é toda falada, não se pega em livro e se entende tudo!!!):

Falou que o Panamá era um país sem história, pois ele foi o resultado de um estudo americano para fazer uma passagem entre os dois oceanos, o Atlântico e o Pacífico e viram que o trecho de menor faixa de terra entre os dois oceanos era a região do Panamá, e que àquela região estava querendo fazer a sua independência da Colômbia e os EUA, então, apoiou-os.

A Colômbia, quando viu que os americanos os estava apoiando decidiu não fazer a guerra e entregar de bandeja a região à independência. O Carlos Roma até disse que o Panamá era um país sem história por causa disso. Não tem heróis nacionais, como o Brasil que tem Tiradentes, por exemplo.

Como o Lula queria fazer a transposição do São Francisco para colocar um transporte de navegação lá; digo que o que ele queria fazer era um Canal do Panamá dentro do Brasil, e que talvez até ligasse o Atlântico ao Pacífico.

Pontos negativos: Iria se derramar muito dinheiro para isso enquanto a população definha nos hospitais públicos do país.

Pontos positivos: Com isso iria-se levar, novamente, o desenvolvimento para o interior do país. Digo Novamente porque Brasília fez isso!

Já me falaram, na banca de jornal, que os cargueiros japoneses vêm carregados  e chegam aqui, descarregam e precisam colocar peso nos navios (areia) e eles colocam esta areia monazídica e voltam para o Japão, roubando o nosso mineral. Acho bem verossímel essa história; já que na guerra eles faziam a conta para o combustível dos aviões camikazes cair e destruir alguma coisa...

Temos algumas usinas atômicas em Angra, e que a Alemanha não transferiu toda tecnologia prometida na assinatura do acordo...

Também falo com as pessoas na banca de jornal que eu duvido que o Brasil já não tenha a bomba atômica, agora isso não deve ser é divulgado! 

_ E acho isso até legal, pois já imaginou o que os EUA fariam se soubessem que o Brasil tem a bomba atômica??? Se na  teoria da Terceira Guerra Mundial seria o Brasil que ocuparia o lugar deles no mundo.

Já vi documentários e reportagens em que os americanos enxergam o Brasil como um inimigo em potencial, já que a presidente e o ex-presidente Lula fortalecem cada vez mais os laços com países como Cuba e Venezuela. A Venezuela vive uma guerra civil e o Brasil não diz nada.

Teve uma vez que ouvi uma entrevista daqueles caras que querem se separar do Paraguai e se anexar ao Brasil e o Lula dizendo que essa era uma questão deles... Talvez, ao dizer isso quisessem fazer uma região autônoma também, como na Criméia, e depois anexar ao Brasil, pois lá existirem muitos brasileiros... Já imaginou se o Brasil resolvesse anexar Miami??? 

[Congecturas à parte.]

O problema é que estão roubando o nosso mineral monazídico debaixo de nossas fuças e nós ainda compramos produtos importados do Japão ( esta informação da areia monazídica está no livro Diálogos com o Tempo, Renato Archer).

terça-feira, 15 de abril de 2014

Aventuras Poéticas

No Brasil existe muito preso político...

Atentei para uma coisa: quase que eu fui o primeiro preso poético do Brasil na democracia.

Ué, a Marina não diz que a Rede Sustentabilidade é o primeiro Partido político ilegal da democracia brasileira? Eu também quero ser o primeiro em alguma coisa...

No dia em que o Pezão assumiu o governo do estado do Rio de Janeiro, por volta de 13 horas, eu acho, fui distribuir as Sopinhas de Versos no Palácio Guanabara... Quando cheguei lá vi que o portão de ferro estava aberto e resolvi entrar.

Não era crime, pois o Palácio é a casa do povo.

Comecei a distribuir as Sopinhas de Versos para os engravatados do lado de fora o palácio e entrei sem dificuldades e continuei a distribui-las - houveram alguns engravatados que recusaram - Oh, muito obrigado. Com licensa, poesia... - e fui entrando. Resolvi entrar numa barraca de praia do governo que haviam vários jornalistas e executivos. Minha esperança era que algum jornalista me perguntasse o que era aquilo e eu explicasse "pormenorisadamente", mas, de repente recebi um solavanco no ombro direito e quando olhei para  trás vi um policial que ordenava: "Vem comigo!", então virei para trás e disse: Pois não, senhor...

Comecei a segui-lo, e fui falando, para quebrar o gelo "Com licença, isso aqui são poesias de Fernando Pessoa que eu estou distribundo hoje..." e ele, acho que é o Relações Públicas da Polícia Militar, pois já tinha visto ele na TV e até disse isso para ele; disse que o conhecia - "Eu já vi o senhor na TV."

Ele chamou outro policial e o pediu para ele me acompanhar até a saída e fui oferecendo a Sopinha de Versos de Fernando Pessoa para este policial também, no que ele me disse que eu poderia distribuir do lado de fora do palácio.

Distribui para algumas pessoas e de repente dei para um engravatado que eu tinha visto na capa da Veja Rio, e disse-lhe: "Eu vi você na revista!", no que ele respondeu com euforia: "Muito obrigado!!!!"

Resolvi voltar à banca de jornal e ler a reportagem em que ele estava.

_ Sacanagem!!!

O nome dele é Carlos Roberto Osório e tinha acabado de deixar o cargo de Secretário de Transporte para concorrer a uma vaga de Deputado Estadual.  (...)

_ Vai ser meu adversário!!!!!

Eu sou pré-candidato a Deputado Estadual!!!!

Viu que moral!

_ Quase que o primeiro preso poético do Brasil...

                                   Aventuras poéticas...


Dennys Andrade