Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Um Programa de rádio diferente...

Em agosto de 2006 eu estava fazendo uma matéria na faculdade que eu precisava elaborar um projeto de comunicação para umaONG qualquer, então perguntei á professora se eu poderia fazer o projeto para uma rádio com unitária, e ela disse que sim...

Fui na Rádio Comunitária do bairro da Penha, A Rádio Rayyzes FM, que eu já conhecia, pois tinha um amigo meu, o Latoy Jackson, que tinha um programa na grade da rádio...

Na verdade ninguém deve saber quem ele é, mas todo mundo praticamente conhece a voz dele, pois as Kombis botaram o bordão dele no programa para ser a buzina. É ele que fica falando: "Aí, que isso, ui ui ui, não é posível...", em uma voz istérica. lEe fala outras coisas, mas eu só consigo me lembrar desta frase. Na época (2006) quase todas as Konbis do Rio tinham essa buzina - o bordão é bem conhecido!

Bem, eu havia pedido para fazer um programa voltado para a poesia na rádio comunitparia, mas não me deram respostam... Um ano depois, durante uma entrevista que eu estava fazendo com o Flávio Santana, dno da rádio, ele me comunica que o meu programa iria começar no dia 11 de setembro. Me pegou de surpresa! Bolei o programa e casa e no dia eu estava lá...

No programa eu lia um perfil, uma biografia de um cantor, conjugava com as músicas dele mesmo e no fim falava uma poesia minha... Tinha um senhor que fazia o programa comigo, o Paulo Roberto, que era vendedor ambulante, mas que gostava de poesia tanto quanto eu, então, a gente fazia o programa.

Na época eu estava participando da organização do sarau Cultura e Poesia, de iniciativa do autor do bairro da Penha, o senhor Mário Xavier , mas como eu estava fazendo faculdade de Comunicação, quem fazia a divulgação do sarau para a grande mídia era eu.

Esse grupo começou a fazer saraus no bairro da Penha no mês de agosto do mesmo ano (2006), mas acabou no mês de dezembro, pois o seu Mário xavier faleceu e o pessoal desanimou... Mas eu não!!!! Depois no ano seguinte ainda organizei o Sarau de Olaria e fiquei assim, tentando fazer a poesia acontecer no bairro da Penha...

Isso eu não sei se consegui, mas pelo menos, de uma coisa eu fui o responsável:

_ Da introdução da poesia no bairro da Penha como manifestação cultural de massa (da população), e me orgulho muito disso!!! Pelo menos isso eu consegui quando elaborei o programa de rádio que se chamava "Toque de Poesia".

_ Legal, né...
  
O programa "Toque de Poesia" deve ter sido o primeiro programa no rádio brasileiro totalmente voltado para a manifestação poética, compreendendo como poesia não apenas a poesia escrita em si, mas também as músicas... Na verdade em cada letra bonita: É só ler alguma letra da legião urbana para constatar isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cmentário sobre este blog