Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Por um revolução literária

Revolução dos Versos

Hoje é o Dia Mundial da Poesia. DE manhã chegou uma cliente me falando isso na banca de jornal e me disse que eu estava de parabéns, pois sempre distribuia poesias lindíssimas. Disse que pegou uma de carlos Drummond de Andrade que ela amou.

_ Que bom!

A Sopinha de Versos é realizada desde 2009: foi inventada no dia 29 de outubro de 2009 e desde então não parou mais de ser produzida e distribuída, primeiramente na Penha e depois no Centro do Rio, no Sarau da carioca, que é um sarau de poesias que eu fazia com os livreiros do Largo da carioca, ao meio-dia -e-meia.

Por que esse horário???

Para pegar pessoas que estivessem andando na rua despretenciosamente até ser fisgada pela poesia. DE janeiro à dezembro de 2011 fiz o sarau no Centro do Rio, junto aos livreiros do local, até que, em 2012, comecei a trabalhar de jornaleiro e então levei a Sopinha de Versos para Laranjeiras (RJ) onde ela foi bem aceita pelas pessoas e está até hoje.

Antes eu organizava um sarau em Olaria, na Confeitaria Alhambra, que fica em frente à Estação de trem do bairro, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Depois passamos para o Clube do Olaria Atlético Clube e então, o sarau acabou... Acho que as pessoas gostavam mais da hstória de entrar numa padaria e ganhar versos!!!

A Sopinha de Versos realmente é uma Revolução dos Versos, pois as pessoas leem mais com ela, e leem sempre uma coisa diferente!

_ Viva a Revolução dos Versos à la carioca...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cmentário sobre este blog