Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

A poesia como proposta!!!

Bem, as manifestações estão crescendo...


O Santiago Andrade, cinegrafista da band, acabou sendo um marco; um mártir depois de sua morte. Não só porque comoveu toda a imprensa, mas porque - penso- com a morte dele o Brasil acabou entrando na Pós-Modernidade.

O teórico marshall Berman diz em seu livro "Tudo o que é Solído Desmancha no Ar" que alguns autores se designam modernos, outros se auto-intituçam Pós-Modernos, e acho que o Brasil entrou na Pós-Modernidade após este acontecimento.

Por que???

Porque houve uma ruptura, os manifestantes descobriram que podem matar!!!!

Houve uma ruptura...

A polícia não sabe como agir neste caso, e a ruptura está ficando cada vez maior com o tempo.

O Brasil, assim como todos os países da América latina tiveram uma "modernidade tardia", então a modenidade também veio atrasada.

Como solução indico a POESIA.

_ Penso que a Sopinha de Versos seria a solução para o Brasil!!!

Se os caras que acenderam o rojão lessem poesia não iriam se vender por 150 reais; não iriam nem estar participando das manifestações porque, afinal, a poesia faz a pessoa refletir.

A poesia trás um tipo de reflecção que nenhuma outra coisa pode dar, aliás, é por isso que em gvernos totalitários os poetas são proibidos de fazer poesia, e livros são queimados, e autores perseguidos, em fim... Fazem isso com o objetivo de fazer a informação parar de circular e simpismente porque um povo burro - mal informado - é mais fácil de se controlar. Povos ignorantes também são fáceis de se manter sob controle.

O Nazismo começou na Alemanhã bem antes do início da Segunda Guerra Mundial!!!










 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cmentário sobre este blog