O Santiago Andrade, cinegrafista da band, acabou sendo um marco; um mártir depois de sua morte. Não só porque comoveu toda a imprensa, mas porque - penso- com a morte dele o Brasil acabou entrando na Pós-Modernidade.
O teórico marshall Berman diz em seu livro "Tudo o que é Solído Desmancha no Ar" que alguns autores se designam modernos, outros se auto-intituçam Pós-Modernos, e acho que o Brasil entrou na Pós-Modernidade após este acontecimento.
Por que???
Porque houve uma ruptura, os manifestantes descobriram que podem matar!!!!
Houve uma ruptura...
A polícia não sabe como agir neste caso, e a ruptura está ficando cada vez maior com o tempo.
O Brasil, assim como todos os países da América latina tiveram uma "modernidade tardia", então a modenidade também veio atrasada.
Como solução indico a POESIA.
_ Penso que a Sopinha de Versos seria a solução para o Brasil!!!
Se os caras que acenderam o rojão lessem poesia não iriam se vender por 150 reais; não iriam nem estar participando das manifestações porque, afinal, a poesia faz a pessoa refletir.
A poesia trás um tipo de reflecção que nenhuma outra coisa pode dar, aliás, é por isso que em gvernos totalitários os poetas são proibidos de fazer poesia, e livros são queimados, e autores perseguidos, em fim... Fazem isso com o objetivo de fazer a informação parar de circular e simpismente porque um povo burro - mal informado - é mais fácil de se controlar. Povos ignorantes também são fáceis de se manter sob controle.
O Nazismo começou na Alemanhã bem antes do início da Segunda Guerra Mundial!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu cmentário sobre este blog