Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de julho de 2013

Palavras estranhas e desconhecidas...

Nas Sopinhas de Versos que distribuo na Coelho Neto esquina com a Ipiranga, na banca, sempre coloco um minidissionário com o significado das palavras estranhas ou desconhecidas que o poeta usa em sua obra:

E como farei ginástica                     (trecho, Vou-me Embora Pra Pasárgada)
Andarei de bicicleta
Montarei em burro brabo                            (Manuel Bandeira)
Subirei no pau de sebo
Tomarei banhos de mar!           
E quando estiver cansado             
Deito na beira do rio
Mando chamar a mãe-d’água
Pra me contar as histórias
Que no tempo de eu menino
Rosa vinha me contar
Vou-me embora pra Pasárgada


[Pasárgada: Capital do império Otomano]
 [Pau-de-sebo: Mastro untado com sebo em cujo topo é
colocado um prêmio; Mãe-d’água: Nascente]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cmentário sobre este blog