Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Garantidores da Democracia

Revolução dos Versos

Parece que os militares do Egito estão se posicionando como guardiões da Democracia, porém isso é perigoso...

Getúlio Vargas, em 1930 de um Golpe de Estado e acabou com a política demoninada de "política do café com leite" em que São paulo e Minas Gerais se alternavam na presidência do Brasil - e isso foi para garantir a Democracia - e acabou com o vto de cabresto dando uma série de direitos à população que estão vigentes até hoje no país.

Em 1934, com o voto fechado ou interno dos militares permaneceu no poder, após ter vencido o levante paulista de 1932 contra o seu governo. Em 1937 também... Permaneceu então no Poder até 1945, que com o fim da Segunda Guerra Mundial foi precionado pelos mesmos militares que o colocaram no Poder. Ao sair da Presidência da República os militares esqueceram de cassar os seus poderes políticos.

De volta à Democracia no Brasil, nas eleições de 1950 Getúlio Vargas volta como candidato, e apoiado pelos meios de comunicação de Assis Chateaubriant Varhas volta ao Poder através do Voto Direto, ou seja, pelos braços do povo!

_ Essa história de militares como garantidores da Democracia nacional é perigosa, ainda mais numa democracia recém-criada com a do Egito!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cmentário sobre este blog