Total de visualizações de página

domingo, 12 de agosto de 2012

Um desabafo

Hoje vou fazer um desbafo!

Lá na Coelho Neto tem uma escritora, que é cliente da minha banca de jornal, que também escreve poesia e que também tem um livro, que é Marly Bechara:

Vidas
sem rumo,
almas
sem destino.
Perguntas pairam no ar
sem respostas.
Tudo faz sentido,
nada faz sentido     (poesia, Quem Somos? - Marly Bechara)

Pois, é, poetiza, e descobri que os três livros que ela tem foram feitos através de "produção independente", igual ao que eu publiquei, o "Toque de Poesia". Ela disse que pagou pelos livros e que o retorno não foi tão bom assim...

_ A sina de todo poeta!

As Sopinhas de Versos, em última instãncia, busca mudar esses cenário. Como? Disstribuindo e divulgando cada vez mais os pensamentos dos grandes autores nacionais e internacionais.. Se ela vai conseguir fazer isso? Talvez não, mas já provocou uma mudança importante neste cenário, pois se hoje as novelas e alguns programas de TV, vez por outra, citam algum poeta ou algum autor brasileiro, ou sté mesmo internacional, tenha certeza - é por causa das Sopinhas de Versos!!!

Por exemplo: Teve uma vez que fui no gabinete do Wagner Montes e apresentei o meu projeto, as Sopinhas de Versos, pra um assessor dele... E no dia seguinte, coloquei no programa dele, que já estava no final, e ele falou para uma das repórteres falar um versonho qualquer, e ela falou um que não me lembro de quem era agora, e antes do programa acabar ele falou: "Eu acho que vou colocar poesia no programa"...

Isso no dia seguinte! Tem ou não tem haver com as Sopinhas de Versos? Claro que sim!!!

As Sopinhas de Versos mudaram o conceito das pessoas com relação á poesia, afinal, este é um movimento que venho fazendo, sem apoio nenhum, desde a primeira sexta-feira de 2010. Depois consegui o apoio cultural do CNA, que faz a impressão das Sopinhas de Versos para eu cortar, dobrar e distribuir por toda a cidade.

E como Lulu santos diria "Assim caminha a humanidade", e porque não dizer

_ Assim caminha a brasilidade...

As Sopinhas surgiram como um desejo de promover a vokta da manifestação cultural de massa (da população) na cidade do Rio de janeiro, e agora o movimento já está até em outros países, como portugal e Suíça... Assim caminha a Humanidade mesmo.  (#SOLARDEPOETAS)

Dennys Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cmentário sobre este blog