Total de visualizações de página

sábado, 11 de agosto de 2012

Conraponto Venezuela

Segundo o jornal O Globo de hoje: "A presidente argentina, Cristina Kirchner, aproveitou seu 13º discurso em rede nacional de rádio e TV deste ano para defender publicamente a necessidade de aprovar uma Lei de Ética Pública para jornalistas. Irritada com a publicação de um artigo no jornal “Clarín” que questionou a administração da companhia petrolífera estatal YPF, expropriada por seu governo em maio, Cristina adotou uma atitude que já está se tornando repetitiva: usar seus discursos para atacar jornalistas que criticam o governo."


Alguém se lembra de como estava a situação na Alemanha no começo dos anos de 1930? Hitler, através de discursos nacionalistas deu início à Segunda Guerra Mundial, que na verdade foi uma resposta à Primeira Guerra.

A Argentina já passou por uma recessão no início do século XXI e agora está em recessão novamente, e ao que me parece, a situação no país é parecida - se não for igual - à da Alemanha após a derrota da Primeira Guerra Mundial.

Estas nacionalizações que a Argentina faz são para dar a ideia de que o país é soberano - coisa que realmente é - atacando as multinacionais que se instalaram lá...

Bem, Hitler era um maluco que não aceitava sujestões de ninguém. Já li que ele era uma dessas pessoas calmas e agradáveis, mas que perdia as estribeiras quando era contrariado....

O problema do mundo atual é que  este tem um ator/interlocitor que quer fazer guerra, que é o Hugo Chávez, e que tem um projeto transnacionalista forte, só que contem a fraquesa de todas as empresas capitalistas do mundo, que é o poder econômico. SE todos os países do mundo, de uma hora para a outra, resolverem boicotar o petróleo da Venezuela, o país entra em colapso!

O Hugo Chávez quer botar banca de país socialista, mas talves seja o mais capitalista de todo o planeta. mais até que os EUA, que ele tanto ataca, pois sobrevive dos loiros da venda do petróleo, que a Venezuela tem em abundância.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cmentário sobre este blog