Total de visualizações de página

sábado, 4 de agosto de 2012

Revolução transpassada

Pois é, a Revolução dos Versos transpassa ou inaugura um outro tipo de revolução, que é a Econômica, pois o mundo inteiro enfrente processos de recessão.

A Argentina, segundo uma reportagem que acabei de er na Globo News está novamente em recessão, com taxas oficiais de 8% de miseráveis, enquanto que toda a população sabe que na verdade a taxa é de 25% da população no país, isso se não ultrapassar este valor!

A poesia em si não gera lucros diretos, mas pode orientar a mudança, que seria a quebra de paradigma capitalista, pois no passado, durante a última crise os argentinos estavam fazendo escambu para sobreviver - digo os mais pobres!

E Marx, como já exposto em textos anteriores, previu o fim do capitalismo, e acho que nós - o mundo todo - ja estamos chegando lá... Isso é marxismo, mas não do jeito que Marx o imaginou; este pensamento foi modificado pelo Neoliberalismo...

A Alemanhã conseguiu ficar na liderança do Euro porque manteve o Marco, sua moeda original, vigente no país, enquanto que o Euro ficou sendo usado como moeda internacional. Na Argentina as pessoas não estão comprando imoveis porque para isso é preciso se ter muitos dólares, ou seja, eles lidam com o Peso argentino, e com o dólar também.

No Brasil penso que a solução seria se adotar uma nova moeda interna, enqunto que o Real seria a moeda internacional. Isso, se não tomarmos cuidado, também gera recessão, como todos os pacotes ou projetos econômicos, porém seria uma maneira de dar uma sobrevida ao capitalismo e ao capital, que - como o próprio Marx já disse - é finito.

A solução para o fim do capitalismo, penso que seria modedas palalelas, que pode até não impedir o fim deste, mas vai dar uma sobrevida à nação e mais tempo para se pensar o que poderá vir depois que o capitalismo acabar...

Nesse cntexto a Revolução dos Versos acaba se inserindo à Econômica colocando as pessoas para pensar e refletir sobre tudo na vida.

Dennys Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cmentário sobre este blog