Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

MUdança de atitude das pessoas

Estou trabalhando agora em uma banca de jornal. De jornalista virei jornaleiro!!!


O Sarau da carioca acabou na primeira sexta-feira de dezembro de 2011, mas a distribuição continua, ou melhor, continuou de forma mais restrita e suscinta, mas o sarau vltará a ser realizado!!!

Não mais no largo da Carioca, mas na banca de jornal que trabalho, que fica na esquina da Rua Ypiranga com a Coelho Neto, no bairro de Laranjeiras... O sarau deve começar por vlta das 10 horas da manhã.

Atualmente estou distribuindo as Sopinhas de Versos para as pessoas que quando passam pela banca e penso que vão gostar de ler uma poesia dada de graça... Já recebi críticas por este gesto, que segundo a poetiza Rita Lacerda, é um ATITUDE. Criticam porque eu dou de graça as poesias, e sempre me perguntam: O que você ganha com isso? Respondo: Nada. A minha satisfação é a reação das pessoas ao lerem poesias de autres diversos nas ruas; ninguém espera ganhar uma poesia na rua, ainda mais de graça!

_ Não ganho nada, mas a satisfação é garantida!!!

Já tentei vender o "meu peixe", que é a atividade poética, para algumas empresas, mas isso que eu comecei na primeira sexta-feira de dezembro de 2010, e que foi realizado durante todas as primeiras sexta-feiras de 2011, se tornou um movimento poético do Rio de Janeiro, tanto que as pessoas sempre me perguntam pelos versos.

Na verdade, essa distribuição - a poesia em si - é um costume, e com a distribuição realizada pelas ruas da cidade toda no ano passado eu acabei formando um pequen nicho de leitores favoráveis à leitura de poesia na cidade, e que com o fim da distribuição nos diversos bairros que era empreendido por mim, esse nicho de leitores começou a reivindicar poesia cada vez mais.

Isso é legal! Pelo menos a Sopinha de Versos serviu para alguma coisa além da minha satisfação pessoal. Hoje conversei com meu advgado e ele me perguntou sobre as poesias - eu nunca tinha dado nenhuma Sopinha de Versos para ele -, e disse que ia bem; dei-lhe uma Sopinha, de Luiz de Camões e ele me disse que estava lendo cada vez mais poesias!!!

_ Enfim, isso é a Revolução dos Versos... A revolução é a mudança de postora das pessoas perante a poesia, o que está acontecendo por todo o Rio de janeiro e desconfio que em todo o Brasil também.

Dennys Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cmentário sobre este blog