Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Alguém nos representa?

                                                                 Representatividade...

Estamos vivendo uma Revolução, que está eclodindo agora com a valorização da Arte Poética em todo o Brasil!Os líderes desta revolução são os poetas e autores renomados, que através dos seus pensamentos orientam a geração atual para a construção do futuro no país e em todo o mundo. Isso se dá porque as mensagens, todas as mensagens da mídia têm o objetivo de estiimular o consumo e o cidadão querendo fugir disso se escora nos poetas e autores antigos para encontrar uma vertente alternativa a se seguir. Esse processo está se dando pela valorização do poeta na sociedade.

Essa valorização não foi uma coisa que surgiu agora e que é mais um fenômeno de mídia, mas sim "uma construção incansável e ininterrupta" que os poetas brasileiros veem travando, colocando tijolo por tijolo, misturando a areia do cimento numa velocidade semelhante à da lebre que perdeu a corrida para a tartaruga e que agora, no ano de 2012 ganhou uma repercussão tamanha, que em todos os programas de TV se citam poetas nacionais e internacionais, o que provoca, em escala muito ínfima ainda, uma reflexão...

E esse movimento não está se dando apenas no Brasil, mas sim em todo o mundo!

Amigo poeta, chegou a hora de ter voz... Isso é legal, mas também é perigoso, pois há que se pensar com o que se vai fazer com essa voz.

Sabe o tio Bem do Homem Aranha?

Piter parker sempre diz que ele dizia que:

"Um grande poder sempre vem com uma grande responsabilidade."

Pois é, deve se tomar cuidado com isso porque, sabe o Hitler? Então, ee se tornou Füher da Alemanha e, justificando-se pelo nacionalismo desencadeou a Segunda Guerra Mundial... Sabe esses grupos do Facebook contra a currupção e que mobilizam pessoas do país inteiro? (...) Já se discute a possibilidade de uma Guerra Civil neles. A Revolução Árabe foi iniciada pela internet, e é por isso que se tem que ter cuidado, pois existem vários e diversos políticos e candidatos que na verdade são proto-ditadores, que têm paviu curto e são intolerantes às opiniões alheias ás deles.

Há que se ter cuidado, pois ninguém quer uma ditadura do século XXI, que se camufla em uma Democracia Representativa.

A Ditadura Militar acabou em 1985, mas os políticos que estão no poder ainda são os mesmos que estiveram lá durante o período de repressão!

Esses políticos estão lá para nos representar, mas eu não me sinto representado por nenhum deles...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cmentário sobre este blog