Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Como sair da recessão 2

Refiz a estratégia apresentada em "Como sair da recessão" e bolei o seguinte:

Se uma pessoa que ganha por dia, informalmente, e que ganha de 100 a 300 reais por dia - o consumo está aquecido no país!

Marcos Silvestre diz no livro "10 Mandamentos da Prosperidade" que se você tem ma prestação de 1500 mensais no banco, 1000 reais é correspondente à dívida e os outros 500 são um "dízimo" que você paga ao banco. da mesma forma, se você deixar um dinheiro na poupança durante todo o mês você ganhará um juro sobre esse valor, que será o "dízimo" que o banco te paga por você ter controlado a ansiedade de tirar o dinheiro antes de um mês.

Se esta pessoa, que trabalha informalmente, colocar na poupança 20 reais por dia de semana apenas, em uma semana terá 100 reais poupados. Em um mês terá 400 reais. E no fim de semana, a pessoa que trabalha informalmente não para de trabalhar e poderá usar o dinheiro todo que ganhar nos sábados e domingos!

Se em um mês o trabalhador informal tem 400 reais poupados, em um ano (12 meses), terá 4800 reais. Com mais um mês de poupança neste esquema terá 5200, que poderá fazer um CDB, ou CDI por exemplo, que segundo Gustavo Cerbasia a transferência da Poupança para esses planos, nos bancos é gratuita!

Bem; fazendo esse esquema de se colocar 20 reais por dia na poupança durante dois anos se terá 9600 guardados. Com mais um mês de poupança - 400 reais por mês - se terá 10 mil reais, sem contar com os juros, que na poupança é baixo...

Essa é uma forma de uma pessoa que trabalha ganhando por consignação economizar e então se tornar um micro-empresário, pois com 10.000 reais se pode montar uma empresa bem legal, seja esta funcionando por consignação ou não...

Imagina se duas ou três pessoas se associam e fazem isso para depois de dois anos e um mês montarem uma empresa? Na nave do Conhecimento, por exemplo, se tem cursos de Empreendimentos de graça para a população!!!

Essa ideia é baseada nos estudos dos "Tempos e Movimentos" de Marx. O André Lara Rezende define o marxismo como comunismo, porém não é todo o marxismo que se deve jogar fora como conceito básico!

Dennys Andrade  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cmentário sobre este blog