Total de visualizações de página

sábado, 15 de junho de 2013

Uma prática a se espalhar

                                                                                                                     Revolução dos Versos!!!!!

A Sopinha de Versos são trechos de poesia, e que no papel é identificado o autor da poesia.

Teve uma pessoa que disse que o que eu estava fazendo com a "sopinhas" não era mais a Sopinha de Versos, mas sim uma evolução dela!

Teve uma vez que resolvi fazer Sopinhas de Versos do livro "O Valor do Amanhã" do Eduardo Giannetti da Fonseca; e fiz e ficou bem legal! Fiz trechos do livro que explica economia de um jeito fácil... O dia em que me falaram isso eu estava distribuindo esse autorna banca de jornais.

O que chamo de Revolução dos Versos são protestos pacíficos e ordeiros, até porque cada pessoa lê uma Sopinha de Versos de cada vez...

Em São Paulo parece que há um Estado de Sítio não declarado. Por causa de uns ou outros que "não cumpriram o acordo" a polícia meteu o cacete em todo mundo.

Isso é a máquina política dominante agindo...

Ontem eu liguei para a Band News e relatei que teve uma vez que estava tendo um manifesto em frente ao palácio da Guanabara, mas as pessoas não estavam bloqueando o trãnsito. Eu foi lá e levei uns apitinhos que distribuía juntamente com as Sopinhas de Versos - pronto!

_ Todo mundo fez um apitaço!

AS pessoas eram moradoras de Santa Tereza e estavam reivindicando que o bondinho não fosse desarticulado; o governo queria retirar o bondinho como meio de transporte e queria colocar um novo, mas só funcionaria para turistas, já que o Bondinho de Santa Tereza é o único bonde urbano do mundo em funcionamento. Bem, houve o apitaço e teve u represebtante da Associação dos Mradores de Santa Tereza que conseguiu entrar para falar com alguém de dentro do Palácio Guanabara.

OBS: Sem violência!

_ A polícia não teve como agredir ninguém!

Essa é uma prática que poderia se espalhar por todo o Brasil; uma prática a se reverberar por todo o território nacional - o que não pode, aqui no Rio de Janeiro ao menos, é bloquear o trânsito: se fizer, já sabe que a polícia vai meter o cacete!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cmentário sobre este blog